FOI MAL
Masters 1000 de Roma: João Fonseca é eliminado na estreia
Brasileiro é superado pelo húngaro Marozsan na primeira fase do torneio


João Fonseca sofreu, nessa quinta-feira (8), sua primeira derrota em estreias em Masters 1000 na carreira. Depois de um começo errático, o brasileiro esboçou reação no segundo set; mas acabou superado, em Roma, pelo húngaro Fabian Marozsan (61º), por 6/3 e 7/6 (4).
Cometendo erros não-forçados, João Fonseca foi quebrado, pela primeira vez, quando sacou em 1/2. Depois, o rival sacou para abrir 4/1. Dois games após, o húngaro confirmou o serviço e fez 5/2. Marozsan precisou de 28 minutos para fechar o set.
O panorama do início da 2ª parcial foi idêntico ao da primeira. Marozsan conquistou a quebra na segunda vez que o nº 1 do Brasil serviu. Nesse caso, no 3º game. Depois, abriu 3/1. João Fonseca, dessa vez, aproveitou o primeiro break que teve na partida para devolver a quebra quando o rival sacava em 3/2. Dois games depois, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira teve outros três breaks, todos salvos pelo adversário. O carioca ainda salvou um break quando sacou em 5/5 e o primeiro match-point, no 3/6 do tiebreak, mas acabou derrotado.
WILD VENCE
Thiago Wild, 120º, que ganhou os dois jogos do qualifying, é o único do país vivo na chave de simples. Nessa quinta, ele venceu o português Nuno Borges, 40º do mundo, por 6/1, 4/6 e 6/4. No sábado, o nº 3 do Brasil desafia o canadense Felix Auger-Aliassime, 27º do mundo, em duelo inédito na carreira.
A também brasileira Bia Haddad foi derrotada pela tcheca Marie Bouzková na estreia do Aberto de Roma, nessa quinta (8). No 1º set, Bia não marcou nenhum ponto; no 2º, a situação melhorou, mas não o suficiente. O jogo foi encerrado com parciais de 0/6 e 3/6.