LONGE DE CASA
Em Manaus, CRB enfrenta o Amazonas pela 7ª rodada da Série B
Galo tenta uma vitória, nesta segunda-feira (12), contra o último colocado da competição para retornar ao G4


Nesta segunda-feira (12), a partir das 21 horas, o CRB entra em campo para enfrentar o último colocado da Série B, o Amazonas, fora de casa, no Estádio Carlos Zamith. O confronto é válido pela 7ª rodada da competição e uma vitória pode colocar o Galo de volta ao G4 da Segundona.
O jogo será transmitido ao vivo pelo Timaço na Gazeta, podendo ser visto no YouTube da Gazeta FM AL e GazetaNews.
O Amazonas é um dos únicos dois times que ainda não venceram na competição. Mas o Alvirrubro precisa entrar 100%, caso queira sair da capital amazonense com os três pontos, já que na 4ª rodada do torneio não conseguiu vencer o Paysandu, que vinha de uma situação bem parecida com a do adversário de logo mais.
AMAZONAS
A situação do clube na atual edição da Série B é preocupante. Com apenas dois pontos somados em 6 partidas, a Onça é a lanterna da Segundona nacional com o Paysandu, atrás apenas pelo saldo de gols.
O início ruim do clube na Segundona é reflexo de um começo fraco na temporada. O Amazonas foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Rio Branco de Venda Nova-ES, nos pênaltis, por 5x3, após ter empatado, em 0x0, no tempo normal.
Na última rodada da Segunda Divisão, o time saiu derrotado do confronto contra o Remo, por 1x0, e ficou na bronca com a arbitragem. O treinador da Onça, Guilherme Alves, protestou contra a decisão da arbitragem de não marcar um pênalti na partida, o que daria uma chance clara de o time sair com o empate, o que acabou não acontecendo.
Visando ao primeiro triunfo na competição, o time comandado por Guilherme Alves deve ir a campo com Renan; Thomás Luciano, Jackson, Fabiano e Alyson; Vásquez, Rafael Tavares e Linares; Rodrigo Varanda, Alex Sandro e Henrique Almeida.
CRB
O Alvirrubro vem de um empate contra o Cuiabá, em casa. A partida foi aberta e qualquer um dos dois times poderia ter saído com os três pontos, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros, principalmente do “paredão” regatiano, Matheus Albino.
Diferentemente do adversário da noite desta segunda (12), o Galo vem fazendo um bom início de Série B, ocupando a 6ª colocação, com 11 pontos. O time chegou a figurar no topo da tabela, depois de vencer as três primeiras rodadas, algo inédito na história do clube.
Além disso, o time parece ter finalmente se encaixado na temporada sob o comando de Eduardo Barroca. Chegando na primeira rodada da Série B para substituir Umberto Louzer, que foi desligado após o time ter sido eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Tentando retomar o caminho das vitórias e voltar ao G4, o técnico Eduardo Barroca deve ir com força máxima, com a exceção de Thiaguinho, que desfalca o time, após tomar o 3º cartão amarelo na partida contra o Cuiabá.
A provável escalação do CRB para este jogo é: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê, Douglas Baggio, Breno Herculano e Vinicius Nunes (Rodriguinho).
ARBITRAGEM
O árbitro do duelo é André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). Seus assistentes são Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). E o quarto árbitro é Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Na cabine do VAR estarão Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) e Amanda Matias Masseira (SP).
*Sob supervisão da Editoria