COMANDANTE
Carlo Ancelotti já fez contatos com Neymar e com Casemiro
Novo treinador da Seleção é esperado no Rio de Janeiro no dia 26 de maio


Carlo Ancelotti é esperado no Rio de Janeiro no dia 26 de maio para ser apresentado e anunciar a lista com 23 nomes para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. O italiano, por sua vez, já começou a trabalhar na convocação em meio aos compromissos pelo Real Madrid, seja com contatos diretos com figuras importantes, seja com consultas por possíveis nomes.
O ge apurou que o italiano já conversou por videochamada com Neymar durante a negociação para saber das condições do craque do Santos. O papo foi informal e leve, sem nem mesmo antecipar o acerto iminente, mas em tom carinhoso e com Ancelotti deixando clara a importância do jogador até a Copa. Não houve promessas, apenas um diálogo descontraído para ficar a par da realidade e dos planos do camisa 10 da Seleção.
Outro que tem retorno próximo é Casemiro. Um dos destaques do Manchester United finalista da Europa League, o volante foi comandado por Ancelotti no Real, com quem tem boa relação. O treinador manifestou o desejo de contar com o jogador como uma das lideranças e são grandes as chances de convocação, o que, assim como Neymar, não acontece desde outubro de 2023.
O anúncio de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção foi feito pela CBF na manhã dessa segunda (12). Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção enfrenta Equador e Paraguai na próxima Data Fifa, em junho.
A CBF anunciou que Carlo Ancelotti treina o Brasil até o fim da Copa do Mundo de 2026 e assume a Seleção a tempo da próxima Data Fifa.
O próximo jogo da Seleção Brasileira principal masculina será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23.
Depois, no dia 10 de junho, às 21h45, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. Os paraguaios estão na quinta colocação com os mesmos 21 pontos do Brasil