LONGE DE CASA
CRB arranca empate com Amazonas, mas segue fora do G4: 1 a 1
Gol do Galo foi de Rafinha, nos acréscimos; time regatiano agora soma 12 pontos na tabela, mas segue na 6ª colocação


Na noite dessa segunda (12), o CRB entrou em campo, não jogou bem, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, com o Amazonas. A partida foi no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 7ª rodada da Série B.
O gol da Onça foi de Luan Silva, de pênalti, no 1º tempo. E o Galo empatou com Rafinha, nos acréscimos. Com o resultado, o CRB segue em 6º lugar, mas com 12 pontos, ou seja, continua fora do G4; e o Amazonas agora é o 19º colocado, com 3 pontos.
O Galo volta a campo pela Série B no domingo (18), a partir das 16 horas, no Rei Pelé, contra o Criciúma, pela 8ª rodada. E a Onça jogará contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no dia 19 (segunda), a partir das 19h.
COMO FOI
No início do jogo, só dava Amazonas em campo. Aos 4 minutos, Jackson lançou a bola na frente para Kevin Ramírez, que dividiu com o goleiro Matheus Albino, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Isso sem checar no VAR. Aos 7 minutos, Luan Silva cobrou a penalidade, batendo no canto, o goleiro regatiano se esticou, mas não conseguiu defender: 1 a 0.
O Amazonas ficou um tempo sem pressionar o CRB, mas seguiu melhor em campo, com o jogo passando dos 20 minutos. Aos 24’, a Onça chegou com perigo, quando Zabala recebeu na frente, entre os zagueiros, e tentou, mas Matheus Albino fez uma defesa milagrosa.
O CRB por pouco não fez o gol aos 37 minutos. Matheus Ribeiro cruzou na área, Breno Herculano cabeceou e o goleiro Renan se esticou, evitando o gol. Aos 45’, o Amazonas chegou com perigo: Tavares recebeu de Zabala na esquerda e cruzou. Linares veio de trás e meteu a cabeça na bola, mas ela foi para fora.
No 2º tempo, o duelo passava dos 10 minutos, a Onça era melhor. Aos 30’, o CRB teve um escanteio a seu favor. Matheus Ribeiro cobrou, mandando a bola na área, Breno Herculano cabeceou, mas a zaga afastou.
Aos 33 minutos, quase veio o gol de empate regatiano. Matheus Ribeiro pegou a bola de fora da área, ajeitou e chutou forte, vendo-a passar bem perto da trave.
O árbitro deu 8 minutos de acréscimos e deu tempo de o CRB empatar. Aos 47’, Gegê avançou pela esquerda, saiu da marcação e cruzou. Rafinha veio de trás e de cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1. E aos 53 minutos o jogo foi finalizado.
VAI BEM NAS FINANÇAS
Também nessa segunda (12), o CRB divulgou o balanço financeiro referente a 2024. O documento aponta que o Galo obteve um superavit de R$ 4,2 milhões, consolidando um dos melhores desempenhos financeiros de sua história.