loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 14/05/2025 | Ano | Nº 5965
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

NO REI PELÉ

Neymar viaja com Santos para Maceió e pode enfrentar o CRB

Atacante está em fase de transição para treinos e pode atuar em um tempo do jogo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Plano do Peixe é contar com Neymar para conseguir a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil
Plano do Peixe é contar com Neymar para conseguir a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil | Foto: Reinaldo Campos/AGIF

O retorno de Neymar aos gramados está mais próximo. O craque vai viajar com a delegação do Santos para Maceió, na semana que vem, e tem boas chances de ser usado em pelo menos um tempo do jogo contra o CRB, no dia 22 (quinta-feira), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O plano do Peixe é contar com Neymar para conseguir a vaga às oitavas de final da competição, depois de um empate por 1 a 1, sem o craque, na Vila Belmiro.

O meia-atacante teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda, a segunda no local, em 18 de abril. Até o jogo contra o CRB, terá completado cinco semanas de recuperação.

De acordo com o Santos, o prazo inicial era de cinco a seis semanas em uma evolução otimista, podendo chegar a oito semanas longe dos gramados.

Neymar está em fase de transição física para os gramados, mas não será relacionado para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.

A lesão do camisa 10 é no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Na semana passada, ele passou por exames em uma clínica em São Paulo e, desde então, mostrou boa evolução no tratamento diário.

A recuperação de Neymar tem sido bem avaliada pelo Santos. O craque foi visto como mais focado em voltar a ajudar o clube e passou mais horas no CT Rei Pelé para conseguir encurtar seu prazo de recuperação.

GEGÊ DESFALCA GALO

No próximo duelo do Galo pela Série B, o técnico Eduardo Barroca precisará contornar um grande problema para sair de campo com os três pontos: a ausência de um dos artilheiros do time, Gegê. O jogador foi punido com o 3º cartão amarelo no jogo contra o Amazonas e não enfrentará o Criciúma, no jogo de domingo (18), a partir das 16 horas, pela 8ª rodada da Série B, no Rei Pelé.

O meio-campista foi um dos jogadores que mais atuou pelo CRB na atual temporada, com 22 participações das 26 partidas do Alvirrubro. Além disso, o camisa 8 é o jogador do atual elenco que mais acumulou gols na temporada até aqui: 6 gols marcados.

Se Eduardo Barroca não poderá contar com o camisa 8 na próxima rodada, o mesmo não pode ser dito de Thiaguinho. O atleta está disponível para atuar após cumprir suspensão na partida contra o Amazonas, onde o CRB empatou por 1x1 fora de casa.

Thiaguinho havia recebido o 3º cartão amarelo no confronto com o Cuiabá, em casa, onde viu o time regatiano empatar o eletrizante embate pelo placar de 1x1.

*Sob supervisão da Editoria e com GE

Relacionadas