loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 15/05/2025 | Ano | Nº 5966
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

DEFINIÇÕES

Dirigentes da CBF chegam a Madri para encontro com Ancelotti

Rodrigo Caetano e Juan se reúnem nesta quinta (15) com novo técnico da Seleção, para debater sobre pré-lista de convocados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Juan e Rodrigo Caetano no desembarque em Madri, nessa quarta
Juan e Rodrigo Caetano no desembarque em Madri, nessa quarta | Foto: Lorena Dillon / ge

Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a Madri nessa quarta-feira (14) para se encontrarem com o técnico Carlo Ancelotti, que começará a comandar a Seleção Brasileira a partir do dia 26.

Juan e Rodrigo Caetano desembarcaram às 13h40 (horário local, 8h40 de Brasília) e não deram entrevista. A dupla vai se reunir nesta quinta-feira (15) com o técnico italiano, que comandará ainda o Real Madrid nas três últimas rodadas do Campeonato Espanhol.

No encontro, os dirigentes vão debater com Ancelotti sobre a pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e depois recebe em São Paulo o Paraguai, no dia 10. Os nomes desta pré-lista serão divulgados publicamente no domingo, data em que a Fifa precisa recebê-los. A convocação definitiva acontece no dia 26, no Rio de Janeiro.

Juan e Rodrigo Caetano também discutirão com Ancelotti a formação da comissão técnica do Brasil. A tendência é que o italiano tenha a companhia de quatro profissionais estrangeiros e haverá discussão sobre a inclusão de brasileiros no grupo. É sabido que o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri seguem como seus auxiliares.

Mino Fulco, genro de Ancelotti, também deve fazer parte, acumulando a função de auxiliar e preparador físico. Outro nome indicado é Simone Montanaro, italiano de 52 anos, analista de desempenho que acompanhou o técnico nos últimos três trabalhos: Napoli, Everton e Real Madrid.

Nessa quarta-feira à tarde, inclusive, o Real enfrentou o Mallorca, no Santiago Bernabéu, e venceu por 2 a 1, pela 36ª rodada da La Liga. A equipe visitante abriu o placar com Valjent na etapa inicial, enquanto Mbappé deixou tudo igual no segundo tempo e Jacobo virou o duelo aos 49 minutos.

Com o triunfo, a equipe de Carlo Ancelotti chegou aos 78 pontos e segue com possibilidades de título da La Liga. No entanto, o Barcelona pode se tornar o campeão de forma matemática em caso de vitória contra o Espanyol, nesta quinta-feira (15).

Relacionadas