TREINAMENTOS
CRB segue com preparação forte para jogo com o Criciúma
Galo não vence há 5 jogos e atacante diz que time precisa dar uma resposta à torcida


O CRB segue com a preparação forte para o jogo do próximo domingo (18), contra o Criciúma-SC, no Estádio Rei Pelé, válido pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Esses dias estão sendo corridos e intensos para o Galo, que na quinta-feira (22) já terá uma parada dura: o duelo com o Santos, também no Rei Pelé, pela Copa do Brasil.
Os treinamentos não param e o time vem sendo cobrado pela torcida, pelo fato de estar há cinco jogos sem vencer na temporada: são uma derrota e quatro empates.
Nessa quarta-feira (14), o atacante Rafinha concedeu entrevista coletiva e afirmou que o time está jogando bem, mas vem pecando na hora de marcar os gols e que isso explica os jogos sem triunfos. Ele foi o autor do gol de empate contra o time amazonense, na segunda-feira (12), em Manaus, pela 7ª rodada da Série B.
“Precisamos dar uma resposta ao torcedor, que vem sempre nos apoiando. Sabemos que o foco principal é no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, mas precisamos de um bom resultado contra o Criciúma, para manter a boa posição na Série B”, observou.
Rafinha ainda comentou sobre a última partida, contra o Amazonas, que ficou no empate por 1x1, e também sobre a preparação para o confronto de domingo, com o Criciúma.
“É verdade que o gramado não estava nas melhores condições, mas isso não pode ser uma desculpa. Fizemos um jogo abaixo, mas seguimos disputando e conseguimos buscar o empate no final. Agora é levantar a cabeça e focar apenas no Criciúma”, disse.
“Temos um elenco qualificado e batalhador. Ainda tem jogadores que não entraram em campo, mas acredito que os meninos terão oportunidades de jogar, é um campeonato longo e eles serão muito úteis”, encerrou, ao ser perguntado sobre a força do elenco.
SUB-20 ELIMINADO
Nessa quarta (14), o CRB entrou em campo pela 7ª e última rodada da Série B Sub-20, contra o Vitória, na Toca do Leão, CT da equipe baiana, e saiu com a derrota por 4 a 2, sendo eliminado.
O 1º tempo foi equilibrado, com o CRB se lançando ao ataque, precisando vencer para se classificar. Os mandantes abriram o placar, mas rapidamente o Galo conseguiu empatar e virar o confronto.
O Leão empatou no início da 2ª etapa e dominou o jogo até conseguir a virada, na reta final. Com o resultado, o CRB permaneceu com 6 pontos, o que não foi suficiente para que o time conseguisse se classificar para a fase de mata-mata da competição.
O Alvirrubro precisava de um triunfo contra o Vitória e torcer para um empate entre Sport e Sampaio Corrêa, resultados esses que não aconteceram. O Galo saiu derrotado e o Leão da Ilha venceu o seu jogo, confirmando, assim, a classificação dos pernambucanos.
*Sob supervisão da Editoria