OBJETIVO
CRB quer quebrar retrospecto ruim contra o Criciúma-SC
Times vão se enfrentar neste domingo e técnico do Galo terá que mexer na escalação


CRB e Criciúma se enfrentam neste domingo (18), a partir das 16h, pela 8ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. As duas equipes têm um longo retrospecto de partidas disputadas - com 23 no total - e o time catarinense leva vantagem neste duelo, triunfando 11 vezes contra o CRB.
Nos 23 confrontos entre ambos, o Galo conseguiu sair vitorioso em 8 oportunidades, com a mais recente acontecendo em 2019, quando o Alvirrubro venceu o time catarinense fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, por 1x0.
De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram mais quatro vezes pela Série B, com o Criciúma saindo vitorioso em três dessas oportunidades e empatando uma partida.
O retrospecto do confronto entre CRB e Criciúma pela Série B é: CRB 2x0 Criciúma – (2019); Criciúma 0x1 CRB – (2019); Criciúma 3x0 CRB – (2022); CRB 0x0 Criciúma – (2022); Criciúma 2x1 CRB – (2023); e CRB 0x1 Criciúma – (2023).
O time comandado por Eduardo Barroca está há cinco jogos sem vencer (com uma derrota e quatro empates, sendo um deles pela Copa do Brasil, com o Santos) e agora busca recuperar o caminho das vitórias, contra o Criciúma, jogando em casa, um fator que pode ser decisivo no confronto entre os dois times.
MUDAR ESTILO DO TIME
O técnico do CRB, Eduardo Barroca, vai precisar mexer na escalação do time regatiano para enfrentar o Criciúma, no jogo deste domingo (18). O comandante não vai poder contar com o meia Gegê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e vai ter que buscar o substituto para começar a partida.
Dependendo da escolha, o Galo pode ir a campo com um esquema diferente do que vem jogando. Lucas Kallyel e Rafinha são opções diretas para ocupar a vaga no meio-campo, formando o trio com Higor Meritão e Danielzinho.
Uma provável formação do CRB para este jogo deve ser com Matheus Albino; Hayner (Weverton), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higo Meritão, Lucas Kallyel (Rafinha) e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano.
EXPECTATIVA
Podendo entrar em campo de primeira, Rafinha não escondeu a expectativa em ser escolhido entre os titulares, mas preferiu não dar pistas sobre a opção que será feita por Barroca.
“A vontade de jogar é imensa. Acredito que o professor Barroca é um cara muito capacitado para isso e vai escolher a melhor peça que se encaixe dentro do perfil da equipe. Se for eu, claro que vou tentar agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, disse o jogador.
*Sob supervisão da Editoria/Com ge