loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 17/05/2025 | Ano | Nº 5968
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

VAI BEM DEMAIS!

ASA em alta: bela campanha na Série D chama a atenção

Time venceu todos os jogos até agora e, neste sábado (17), enfrentará o Lagarto

Ouvir
Compartilhar
Ranielle Ribeiro atribuiu a boa campanha do ASA na Série D aos atletas: “Merecem todos os louros”
Ranielle Ribeiro atribuiu a boa campanha do ASA na Série D aos atletas: “Merecem todos os louros” | Foto: Ailton Cruz

O ASA vai bem demais na Série D do Brasileiro! É o único clube da competição com 100% de aproveitamento na edição deste ano. Com quatro jogos disputados, o time do técnico Ranielle Ribeiro não perdeu nenhum. São quatro vitórias: contra Juazeirense, fora de casa (3x0); contra o Jequié (4x2), em Arapiraca; contra o também alagoano Penedense, em casa (1x0); e contra o Sergipe, em Aracaju (2x1).

Com tal campanha, o time até foi notícia no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sergipe, fora de casa, no fim de semana, o ASA de Arapiraca disparou na liderança do Grupo A4, com 12 pontos, e passou a ser a única equipe com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão”, diz a matéria no site da CBF, após a vitória alvinegra sobre o Sergipe.

Neste sábado (17), o ASA já volta a campo para encarar o Lagarto, no Barretão-SE, a partir das 15 horas, pela 5ª rodada, buscando se manter com os 100% de aproveitamento.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, o técnico Ranielle Ribeiro, falou sobre essa excelente participação do time, até o momento, na Série D, e elogiou bastante o elenco, o setor de futebol e o departamento médico.

“Esses atletas merecem todos os louros da campanha que estão fazendo. São meninos muito dedicados, comprometidos demais. Vivem o ASA de uma forma muito prazerosa e mergulham de verdade em todos os trabalhos que são feitos no nosso CT e no Fumeirão. Eles são merecedores dos elogios e de toda a nossa trajetória aqui neste início de Série D”, disse. “Mas isso é só o começo, tem muita coisa para acontecer ainda (na Série D)”, alertou.

Ele também rasgou elogios aos profissionais dos setores de futebol e médico como um todo. “O pessoal da fisiologia, departamento médico, preparação física está de parabéns! Nosso time é muito inteiro no campo, ganha muitas disputas, muitas batalhas. Isso é fruto do trabalho que esse pessoal também desenvolve”.

Antes da estreia na Série D, o treinador já havia afirmado que o grupo do Alvinegro é forte “Acho que nosso grupo é um grupo forte, difícil", disse Ribeiro.

Os integrantes do Grupo A4 com o ASA são: Lagarto, Jequié, Juazeirense, União-TO, Sergipe, Barcelona de Ilhéus e Penedense.

Ranielle Ribeiro iniciou os trabalhos no ASA em junho de 2024. Ele foi contratado com a missão de conquistar a classificação para a 2ª fase do Brasileiro da Série D. Em setembro do ano passado, após a eleição por aclamação da atual diretoria, Ranielle foi anunciado como técnico do Gigante para a temporada 2025.

Aos 44 anos de idade, Ranielle tem passagens por vários clubes do Nordeste, como ABC, Santa Cruz e Serra Branca-PB, além do Campinense-PB, onde conquistou o acesso para a Série C.

Não é à toa que o ASA está na liderança do Grupo A4, com 12 pontos, cinco a mais que o adversário deste sábado, o Lagarto, segundo colocado (com 7 pontos). O Alvinegro tem 10 gols assinalados, dividindo o melhor ataque com a Tuna Luso.

Já o centroavante Júnior Viçosa, autor dos dois gols contra o Sergipe, é o artilheiro da Série D, com cinco tentos. E olhe que a competição tem 64 clubes na disputa pelo acesso e, claro, pelo troféu.

Os resultados do ASA, até o momento, na Série D: 1ª rodada: Juazeirense 0x3 ASA; 2ª rodada: ASA 4x2 Jequié; 3ª rodada: ASA 1x0 Penedense; 4ª rodada: Sergipe 1x2 ASA. Três times somam 10 pontos na competição, mas não fazem parte do grupo do ASA. São eles: Santa Cruz (Grupo A3), Ceilândia e Luverdense, esses dois últimos do Grupo A5.

JOGO DESTE SÁBADO

Para o duelo com o Lagarto, o ASA terá novidades entre os relacionados: o goleiro Jerfesson e o lateral Filipe Ramon, recém-contratados. Mas a tendência é que Ranielle repita a formação que vem dando certo, até o momento: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Relacionadas