NO REI PELÉ
Santos prepara retorno de Neymar contra CRB
Galo recebe o Peixe na próxima quinta-feira (22), pela Copa do Brasil


O Santos prepara o retorno de Neymar para quinta-feira (22), contra o CRB, e o primeiro passo será dado no início desta semana, quando o craque passará a integrar as atividades com o restante do grupo. A expectativa é de que o astro faça uma boa semana de trabalhos para jogar o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
O craque se reapresentou nessa segunda (19), no CT Rei Pelé. No domingo (18), ele esteve no Allianz Parque para acompanhar a final da Kings League - ele é presidente da FURIA, uma das equipes finalistas.
Neymar está afastado desde o mês passado, quando sofreu uma nova lesão na coxa esquerda. Desde então, o prazo de recuperação poderia se estender até o início de junho, com o retorno do craque apenas para o jogo contra o Botafogo, pela 11ª rodada.
Neymar, porém, evoluiu bem nos trabalhos e nas sessões de fisioterapia, podendo ficar à disposição para quinta sem correr riscos. A “antecipação” é vista como segura pelo clube em um cenário em que é preciso conquistar a classificação depois de um empate em 1 a 1 na ida, em Santos.
“Perdemos alguns jogadores e ganhamos outros por lesão. Neymar volta para os treinos com o grupo. Até quinta, teremos uma definição melhor, sendo o jogo decisivo, na casa do rival. Temos condições de chegar lá e vencer. Vamos passo a passo”, disse Cleber Xavier.
A tendência é de que Neymar tenha condições de atuar por até 45 minutos. O camisa 10 está na pré-lista da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias no início de junho. Voltar bem pode ajudá-lo a mostrar que está apto para defender novamente o Brasil.
CRB: HERCULANO É DÚVIDA
O CRB já inicia a preparação para a partida decisiva contra o Santos com um problema. O centroavante Breno Herculano é dúvida para este jogo, pois sentiu um incômodo na coxa direita e foi substituído no intervalo do duelo com o Criciúma, nesse domingo (18). Mikael entrou em seu lugar na partida válida pela Série B, onde o Galo venceu por 1 a 0.
Mas CRB faz mistério em relação à ausência ou não do centroavante contra o Peixe. Isso porque, nessa segunda (19), o clube informou que não vai atualizar o quadro médico do camisa 9. A partida vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma cota de R$ 3,6 milhões.
Segundo informações do ge, obtidas junto ao estafe do jogador, Breno Herculano sentiu um peso no adutor da coxa direita e pediu para sair apenas por precaução. Assim, a expectativa é que ele entre em campo nesta quinta-feira (22), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, contra o time de Neymar.
Breno Herculano até jogou usando uma máscara contra o Criciúma, porque tinha lesionado o nariz no duelo com o Amazonas, na rodada anterior da Segundona nacional.