CLASSIFICADO!
Em jogo histórico, CSA empata com Grêmio e segue na Copa BR
Goleiro Gabriel Félix foi o herói azulino, ao salvar o time e garantir a classificação


Em um jogo para ficar na história, o CSA se defendeu muito bem, ficou no empate heroico com o Grêmio, na decisão dessa terça (20), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O goleiro azulino Gabriel Félix foi o destaque do jogo, o herói, fazendo grandes defesas.
O Azulão jogou com a vantagem do empate, por ter vencido na ida, por 3 a 2, para ir às oitavas. O Tricolor ainda fez um gol esta noite, mas o árbitro anulou. Com o resultado, o time azulino vai para a próxima fase da Copa do Brasil e vai receber R$ 3,6 milhões por ter avançado de fase.
O próximo compromisso do CSA será pela Série C, em sua 7ª rodada, no Rei Pelé, no sábado (24), a partir das 17 horas, contra o Confiança-SE. E o Grêmio, no domingo (25), às 11h, na Arena, recebe o Bahia, pelo Brasileirão.
COMO FOI
O duelo era equilibrado, passava dos 5 minutos e o Azulão estava todo recuado, mas estudava bem as ações, se defendendo. O Grêmio chegou assustando aos 7 minutos: Amuzu acionou Marlon, que deixou para Monsalve pelo meio e ele deu para Braithwaite, que escorou e Villasanti finalizou, mas Gabriel Félix fez boa defesa.
O Tricolor pressionava e teve um escanteio cobrado por Monsalve, que mandou na área, a bola passou pela pequena área e ficou com Amuzu. Ele acionou Braithwaite, próximo da linha de fundo, que cruzou, mas o goleiro Gabriel Félix ficou com a bola. Aos 23’, de novo o time gaúcho: Amuzu chegou pela esquerda e colocou na área direto para o gol, mas o goleiro azulino foi lá em cima, mais uma vez, e espalmou para fora da área.
Aos 27', Cristian Olivera dominou pela direita, tabelou com Villasanti, que recebeu na frente da marcação e finalizou, mas Gabriel Félix fechou o ângulo e salvou o CSA, novamente.
O árbitro deu 3 minutos de acréscimos, o Grêmio ainda meteu uma bola na trave, com Monsalve, mas não deu e, aos 48', o 1º tempo acabou.
Na 2ª etapa, aos 8min, Amuzu recebeu na esquerda e colocou a bola na área, mas Gabriel Félix saiu do gol e segurou firme. O Grêmio continuava pressionando e o CSA se defendendo, isso com o jogo chegando aos 20 minutos.
Passando dos 35 minutos, o ritmo seguia o mesmo: Grêmio na pressão e CSA se segurando. Aos 39', Pavon cruzou da direita, Arezo se antecipou ao zagueiro e finalizou, mas Gabriel Félix voou e evitou o gol dos gaúchos.
O tempo passava e o Tricolor ainda fez o gol com Aravena, aos 44 minutos, mas o árbitro anulou, marcando falta em cima de Igor Bahia. Os jogadores do Tricolor reclamaram muito, houve um pequeno tumulto, mas a decisão do árbitro foi mantida, após verificação no VAR. Isso com o jogo passando dos 45 minutos. O árbitro deu 10 minutos de acréscimos e, aos 55 minutos, ele encerrou a partida, com a classificação do CSA garantida.