SHOW DE BOLA!
Nos pênaltis, CRB vence Santos e vai às oitavas da Copa do BR
Jogo foi emocionante até o final e, com Neymar em campo, Galo venceu por 5 a 4


Pode comemorar, torcida regatiana! Nos pênaltis, o CRB venceu o Santos, por 5 a 4, e está classificado! O jogo da volta, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, foi disputado nessa quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com Neymar em campo, no 2º tempo, o Peixe está eliminado. E o Galo comemora, avançando para as oitavas de final.
Os gols do Galo foram de Meritão, Matheus Ribeiro, Segóvia, Henri e Weverton. Já Fernando Henrique perdeu. E os do Santos foram de Neymar, Rincón, Tiquinho Soares e Bontempo. Guilherme e Zé Ivaldo perderam. E o CRB vai receber o prêmio de R$ 3,6 milhões, por ter se classificado.
O próximo embate regatiano será contra o Botafogo-SP, pela Série B, na segunda (26), a partir das 20h, na Arena Nicnet, pela 9ª rodada. E o Peixe, no domingo (25), a partir das 18h30, visita o Vitória, no Barradão-BA, pela 10ª rodada da Série A.
COMO FOI
O jogo chegava aos 10 minutos e o Santos ia com velocidade, em busca de chegar ao ataque. Aos 11’ o Peixe teve uma falta em seu favor, cobrada por Guilherme, mas a zaga do CRB afastou o cruzamento e a bola foi em escanteio. Em outra jogada, Danielzinho tentou cortar um cruzamento do lado direito, mas a bola foi de novo para escanteio que Rollheiser cobrou fechado demais e Matheus Albino ficou com a bola.
Aos 20 minutos, o Santos por pouco não abriu o placar, quando Deivid Washington ganhou a bola no ataque, inverteu a jogada para Barreal, que bateu, mas ela foi para fora. Aos 23’ de novo o Santos assustou. Na direita, Barreal carregou a bola e finalizou para o gol, vendo Matheus Albino defender em dois tempos.
Passando dos 40 minutos, o CRB teve uma chance incrível, aos 41’, quando Breno Herculano fez o bloqueio na frente da zaga santista e passou a bola para Danielzinho, que avançou pela esquerda e chutou para o gol, mas foi parado por Gabriel Brazão, que fez uma defesa espetacular, salvando o Santos. O 1º tempo acabou aos 48 minutos.
Na 2ª etapa, o duelo chegava aos 15 minutos e o Santos trocava passes entre os campos ofensivo e defensivo, tentando encontrar espaços para avançar. O técnico Cleber Xavier decidiu colocar Neymar em campo, à altura dos 20 minutos. Aos 21’, o Peixe assustou. Neymar fez o passe acionando Souza, de trivela, e ele bateu, mas Matheus Albino defendeu. Aos 22’, de novo o Santos chegou. Neymar levantou a bola na área, Thaciano cabeceou firme para o gol, mas o goleiro regatiano fez uma nova grande defesa.
A entrada de Neymar mudou o ritmo do jogo. Isso porque, em dois minutos, o meia-atacante criou três oportunidades ofensivas para o seu time. Isso com o duelo passando dos 25 minutos.
Aos 41’, o CRB por pouco não abriu o placar. Vinicius cruzou para a área. Com o gol livre, embaixo da trave, Mikael tentou, mas perdeu a chance clara. Aos 42min, foi a vez do Santos, quando Neymar recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro, mas Matheus Albino se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.
O jogo chegava ao final, o árbitro deu 3 minutos de acréscimos. No último lance, Neymar cobrou uma falta, houve um desvio do Santos, mas Matheus Albino ficou com a redonda. E, aos 48’, o árbitro terminou a partida, levando a decisão para os pênaltis, onde o Galo venceu: 5 a 4.