loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 17/12/2025 | Ano | Nº 6120
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

HISTÓRICO!

Pela primeira vez na história, CRB e CSA estão juntos nas oitavas da Copa do Brasil

Equipes alagoanas eliminaram gigantes da Série A para se classificarem

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do CSA comemorando após virada sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.
Jogadores do CSA comemorando após virada sobre o Grêmio pela Copa do Brasil. | Foto: Allan Max/CSA

A penúltima semana do mês de maio de 2025 ficará marcada para sempre na história do futebol alagoano. Os dois maiores times do Estado - CRB e CSA - se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando gigantes do futebol nacional. Pela primeira vez esses dois times vão disputar essa fase da competição ao mesmo tempo.

Na terça-feira (20), o CSA fez história e eliminou o Grêmio, no Rio Grande do Sul, segurando o placar em 0x0, após ter vencido de maneira épica no Rei Pelé, por 3x2 de virada.

Na quinta-feira (22), foi a vez de o CRB carimbar a sua vaga nas oitavas de final, eliminando o Santos de Neymar, nos pênaltis. Com as duas partidas acabando em empates, CRB e Santos decidiram a vaga nos pênaltis, com o goleiro Matheus Albino sendo, mais uma vez, o herói regatiano.

Vamos relembrar como foi a história desses confrontos épicos que fizeram o Galo e o Azulão derrubar dois gigantes:

CSA "mata" o Imortal

Após o sorteio, muitos davam o confronto como fácil para o Grêmio, por estar enfrentando uma equipe da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo o Imortal estando em uma fase difícil no Brasileirão, todos davam como um verdadeiro vexame uma possível eliminação para o CSA.

Contudo, o que se viu dentro do Rei Pelé, na noite do dia 30 de abril, uma quarta-feira, foi completamente diferente do que se imaginava por parte do grande público. O CSA começou dominante e abriu o placar com Thiago Marques, colocando o Grêmio nas cordas.

O Imortal mostrou sua força e conseguiu empatar com Braithwaite. Embalados com o gol, a equipe gremista virou o placar da partida, após um belo chute de Dodi, dando tranquilidade para a sua torcida. Mas 90 minutos no Rei Pelé são muito longos e o CSA mostrou isso para o Grêmio.

O Azulão se lançou ao ataque e empatou novamente, com Marcelinho, mas o jogo reservava mais emoções. No último lance, Brayann cobrou uma falta magistral e virou o jogo para a equipe azulina, fazendo o time ter a vantagem do empate no confronto de volta, na Arena do Grêmio.

O duelo decisivo na Arena do Grêmio, na terça-feira (20), foi marcado pelo belo desempenho defensivo do CSA, contra um ataque pouco eficiente do Imortal. A reta final deixou o confronto ainda mais tenso, principalmente pela atuação do árbitro da partida, Matheus Candançan.

Praticamente no último lance da partida, o Grêmio marcou um gol que mudaria completamente o rumo da decisão. Contudo, o árbitro anulou o gol da equipe gremista, marcando falta do zagueiro Kannemann no lance. Os jogadores do Imortal se desesperaram com a marcação e partiram para cima de Candançan que, após consultar o VAR, manteve a decisão de anular o gol, fazendo com que o Azulão se classificasse.

Matheus Albino brilhou nas disputas de pênaltis e classificou o CRB
Matheus Albino brilhou nas disputas de pênaltis e classificou o CRB | Foto: Francisco Cedrim/CRB

Peixe cai na rede do Galo

Não da para escolher adversários, mas enfrentar o Santos de Neymar era algo que todos os clubes queriam evitar. Contudo, eliminar o time paulista com o astro em campo é algo que as duas potências alagoanas estão se acostumando a fazer.

O primeiro duelo entre CRB e Santos aconteceu na Vila Belmiro, casa do Santos, e foi marcado por belas atuações dos dois goleiros - Matheus Albino, do CRB, e Gabriel Brazão, do Santos.

O Alvirrubro conseguiu, em alguns momentos do jogo, ser superior ao Santos na casa deles. Na reta final do primeiro tempo, a equipe santista conseguiu abrir o placar com Rollheiser, mas isso não abateu o time regatiano, que empatou com Breno Herculano. O time ainda teve a chance da virada, mas David da Hora desperdiçou o pênalti nos acréscimos da segunda etapa.

O confronto decisivo ficou para a quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé. O primeiro tempo no Trapichão foi bastante estudado, com o Galo demonstrando certa superioridade em cima do Santos.

Na segunda etapa, o CRB conseguiu ser ainda mais ofensivo e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer defesas importantes. Porém, na reta final do segundo tempo, Neymar entrou em campo e mudou o domínio do jogo.

O Santos chegava cada vez mais, mas travava no paredão regatiano: Matheus Albino. O arqueiro fez defesas importantes, mantendo o CRB vivo no confronto. Mesmo com chances claras para os dois lados, a partida acabou em 0x0, fazendo com que a decisão fosse para os pênaltis.

Nas cobranças, Matheus Albino mais uma vez brilhou e classificou o Alvirrubro. O goleiro regatiano defendeu a última cobrança do Peixe, feita por Zé Ivaldo, e fez o Rei Pelé explodir em alegria com a classificação histórica do Galo.

Relacionadas