loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 24/05/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

FÓRMULA UM

F1: GP de Mônaco tem treino neste sábado e corrida neste domingo

Corrida está marcada para as 10 horas (de Brasília).

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Charles Leclerc, da Ferrari, em ação no TL 1 do GP de Mônaco
Charles Leclerc, da Ferrari, em ação no TL 1 do GP de Mônaco | Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP

O primeiro dia de atividades no GP de Mônaco, nessa sexta-feira, terminou como começou: com a Ferrari na frente. Charles Leclerc liderou também o segundo treino livre no Circuito de Monte Carlo, correndo em casa; sua volta de 1m11s355 se sobressaiu às tentativas de Oscar Piastri e do colega de equipe Lewis Hamilton. Gabriel Bortoleto ficou em 14º lugar, a 0s8 da volta do ferrarista.

O terceiro e último treino livre do GP de Mônaco será neste sábado, 24 de maio, a partir de 6h30 (horário de Brasília). A corrida está marcada para este domingo, a partir das 10 horas (de Brasília).

BORTOLETO

Uma fechada de Gabriel Bortoleto irritou Max Verstappen, da Red Bull, no treino livre 1 do GP de Mônaco. O holandês reclamou da atitude de Gabriel Bortoleto no rádio com a equipe, já que foi atrapalhado e precisou evitar a batida entre os dois. O incidente chegou a ser anotado pela FIA.

O incidente foi na região da piscina, uma das áreas mais perigosas do circuito, como o próprio Max Verstappen descreveu o local.

“Manos, esses caras são inacreditáveis. Isso é muito perigoso! Eu sei que é apenas um treino livre, mas, para mim, é inaceitável essa fechada na (região da) piscina”, reclamou Max Verstappen com a equipe no rádio.

Em outro momento, Gabriel Bortoleto pediu para a Sauber avisar mais rapidamente sobre os carros que estão próximos. Por ser um circuito de rua, Mônaco tem a pista mais estreita, dificultando ultrapassagens e facilitando as fechadas.

Relacionadas