loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/05/2025 | Ano | Nº 5974
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

PRESIDENTE

Samir Xaud é eleito na CBF e diz que vai reduzir Estaduais

Segundo o dirigente, a ideia é disputá-los em 11 datas a partir de 2026

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Eleito como novo presidente da CBF nesse domingo (25), Samir Xaud prometeu uma mudança para o futebol brasileiro: a redução de datas dos Campeonato Estaduais. Segundo o dirigente, a ideia é disputá-los em 11 datas a partir de 2026.

“Uma das primeiras mudanças é a redução de datas do Estaduais. Estamos projetando fazer com 11 datas a partir do ano que vem. É uma singela demonstração de que nós queremos mesmo que mude. Nós começaremos com o pé direito”, disse Samir, ao começar a entrevista coletiva.

“Já estamos conversando com os presidentes (das federações estaduais) sobre as datas. Não acredito que teremos problemas. Os Estaduais agora terão que se adequar às normas da CBF”, completou o dirigente.

Nesta temporada, o calendário brasileiro indicou 16 datas para a disputa de campeonatos estaduais. Eles foram iniciados no dia 12 de janeiro e encerrados em 26 de março.

No final da coletiva, Samir também foi questionado sobre o uniforme da Seleção Brasileira, que poderá vestir vermelho na Copa de 2026. Ele não anunciou se vetará a linha, mas deixou a sua mensagem a respeito, em tom de reprovação. “Camisa brasileira, verde e amarela”, exclamou.

O dirigente de Roraima foi confirmado no comando da confederação após eleição realizada, no Rio de Janeiro, na sede da entidade. Ele assume imediatamente o cargo e tem mandato até 2029. Logo após o resultado, o dirigente discursou aos presentes na CBF. Indicou que a melhor organização do calendário e a introdução do fair play financeiro seriam prioridades.

Relacionadas