SEGUE NO DM
CSA: Felipe Albuquerque tem lesão de grau 2
Lateral-direito sentiu a coxa direita no jogo contra o Grêmio


Nessa segunda-feira (26), o CSA confirmou que o lateral Felipe Albuquerque está lesionado e segue em tratamento. O atleta foi substituído no confronto com o Grêmio, pela partida de volta da Copa do Brasil, com dores na coxa direita.
Desfalcando o CSA no jogo contra o Confiança, nesse sábado (24), pela 7ª rodada da Série C, o lateral-direito apresenta uma lesão de grau 2.
“O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano informa que o exame do lateral direito Felipe Albuquerque apresentou lesão grau 2 no bíceps femoral da coxa direita. O jogador segue em tratamento no clube”, disse o CSA, no comunicado.
NO NORDESTÃO
Pela Copa do Nordeste, o CSA entra em campo no dia 7 de junho, a partir das 17h30. O adversário será o América-RN, na Arena das Dunas, e a partida vale pela última rodada da fase de classificação do Grupo B. O time azulino tem 10 pontos e ocupa a vice-liderança da chave.
A vitória ou o empate contra o América-RN, garante o Azulão nas quartas de final do Nordestão. Até agora, a equipe do técnico Higo Magalhães tem 55% de aproveitamento, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
O último duelo dos azulinos na competição regional foi no dia 19 deste mês, contra o Bahia, no Rei Pelé, quando o CSA perdeu por 2 a 1.
PENEDENSE
Após a saída do técnico Jaelson Marcelino, o Penedense agiu rápido e anunciou nesse domingo (25) a contratação do novo treinador: Rommel Vieira, de 42 anos, conhecido por sua ampla experiência no futebol alagoano. Além disso, o clube ribeirinho confirmou a chegada de dois reforços e a saída do lateral-direito Luciano Tchow.
Rommel Vieira chega com a missão de recuperar o Penedense na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador tem passagens por Desportivo Aliança, FF Sports e estava recentemente no CSE, como auxiliar técnico, onde foi campeão da Copa Alagoas 2025 — justamente em cima do Penedense, nos pênaltis.
O clube também oficializou a contratação do lateral Alex Murici, de 35 anos. Ele atuou ao lado de Rommel no CSE nesta temporada e também acumula passagens por São José-RS, Sergipe e URT. O outro reforço anunciado é o jovem meia Theo Nobre, de 22 anos, que tem nove jogos como profissional, com passagens por Castelo, Matonense e equipe Sub-23 da Ponte Preta.
Quanto à saída do lateral Luciano Tchow, o jogador era titular absoluto na temporada. Ele disputou 21 jogos vestindo a camisa do Jacaré, atuando no Campeonato Alagoano, na Copa Alagoas e na Série D. A diretoria agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso na continuidade da carreira.
* Sob supervisão da Editoria.