DESFALQUES
CRB perde dois titulares para o jogo contra o Remo pela Série B
Atacante Douglas Baggio e volante Meritão receberam o 3º amarelo e estão fora


O técnico do CRB, Eduardo Barroca, não vai poder contar com dois titulares para o jogo do próximo domingo (1º), contra o Remo, a partir das 18h, no Rei Pelé. O atacante Douglas Baggio e o volante Higor Meritão receberam o terceiro cartão amarelo na derrota regatiana para o Botafogo-SP, nessa segunda-feira (26), por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Assim, os dois estão fora da partida pela 10ª rodada da Série B.
O cartão de Baggio saiu aos 25 minutos do 1º tempo. Antes, ele já tinha sido advertido nos jogos contra o Athletic e Volta Redonda. Já Higor Meritão, autor do gol do Galo sobre o Bota-SP, foi advertido aos 35 minutos do primeiro tempo, por falta dura em Jonathan Cafu. Ele já tinha levado o amarelo contra o Criciúma e o Athletico-PR.
Sem os dois titulares, o técnico regatiano poderá escalar o volante Lucas Kallyel, que se recupera de uma conjuntivite, e Rafinha, respectivamente, no domingo.
FALA, BARROCA
Na derrota para o Botafogo-SP, algo que ficou marcado foi o momento em que o CRB sofreu os gols – antes do primeiro minuto de cada tempo da partida.
Após o jogo, Eduardo Barroca comentou que os gols mudaram o comportamento das duas equipes na partida.
“Os gols do início determinaram o andamento do jogo. Sofremos um gol com 40 segundos. Alertamos da importância de começar concentrados, de começar bem. A nossa equipe, com certeza, teria espaços que acabou não tendo. O Botafogo ficou confortável em fazer seu jogo, se retraiu, fechou os espaços. Em nenhum momento do jogo tivemos espaços, porque o adversário conseguiu botar vantagem muito cedo”, disse.
Durante a coletiva, Barroca também também falou sobre o elenco do Galo e do que espera para a janela de transferências, que abre na próxima segunda-feira (2).
“Eu não posso jamais desvalorizar os jogadores que eu tenho aqui. Eu tenho um grupo comprometido. A nossa equipe lutou, tentou. A janela está se abrindo agora no dia 2, a gente tem trabalhado, além de estar preocupado em trazer jogadores para reforçar nossa equipe e é óbvio que isso vai acontecer”, comentou, mostrando preocupação em perder peças do elenco.
“A competição se desenha dessa forma e eu acho isso importante, inclusive, para disputa interna dos nossos jogadores. Eu tenho um pouco de preocupação também, porque eu acho que a gente precisa manter nossos principais jogadores nesta janela. Muito importante a gente estar atento na manutenção dos nossos principais jogadores e, obviamente, na possibilidade de reforçar nossa equipe”, concluiu
Contra o Remo, o time regatiano precisa vencer para retornar ao G4 da Série B, enquanto o adversário vai em busca do triunfo para tentar assumir a ponta da tabela.
* Sob supervisão da Editoria