REFORÇO
CSA acerta com lateral-direito Diogo Batista
Jogador de 21 anos começou a carreira no Coritiba e subiu com o Remo para a Série B no ano passado


O CSA acertou nessa terça-feira (27) a contratação do lateral-direito Diogo Batista, de 21 anos. Natural de Januária-MG, o jogador começou a carreira no Coritiba e agora vem a Alagoas para defender as cores do Azulão, no restante desta temporada.
Diogo Batista subiu com o Remo para a Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada passada. O novo reforço azulino também já jogou no Água Santa-SP, neste ano.
No Remo, o jovem lateral disputou 18 jogos em 2024, com apenas um gol assinalado e duas assistências. E no Água Santa já neste ano, Diogo participou de sete jogos e marcou também somente um gol.
O time azulino está se preparando para o jogo da próxima segunda-feira (2), a partir das 19h30, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro. O O Azulão precisa de um resultado positivo para voltar ao G8.
RAMON IMPROVISADO
Nessa terça (27), o defensor Ramon, de 25 anos, concedeu entrevista coletiva de imprensa, três dias após o empate do CSA, por 0x0, com o Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela Série C.
Ele esteve em campo por 71 minutos nesse jogo, atuando de meio-campista, posição distinta da que está acostumado, que é a de lateral-direito. Apesar dessa mudança, ele comentou que se sente confortável atuando em outras posições. O atleta ainda lembrou que nas categorias de base atuava como zagueiro, antes de ir para a lateral. Assim, segundo ele, jogar em outras posições não é um problema.
Com a lesão de Felipe Albuquerque, Ramon pode se tornar um dos favoritos a assumir a vaga de titular na lateral direita, mesmo com o rodízio que o técnico Higo Magalhães vem fazendo na posição.
Ao ser questionado sobre uma possível titularidade, ele falou: “A minha mentalidade é de sempre trabalhar forte e é isso o que eu venho fazendo desde que cheguei aqui. Venho me esforçando, junto com o time, para poder contribuir com o clube, então, acredito que agora possa ser o momento para conseguir essa oportunidade de titular que eu sempre quis”.
ASA DESFALCADO
Líder isolado do Grupo A4 da Série D, o ASA tem problemas para enfrentar o União-TO, no próximo sábado (31), fora de casa. O time não poderá contar com o lateral Paulinho nem com o meio-campista Fabrício Bigode. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
Por outro lado, nessa segunda (26), o clube informou que o lateral-esquerdo Charles passou por exames e foi liberado pelo departamento médico. Ele saiu do jogo contra o Barcelona de Ilhéus, no intervalo, depois de sentir um desconforto muscular. Quanto ao artilheiro do time, Júnior Viçosa, que foi substituído ainda no 1º tempo, é dúvida para enfrentar o União. FM E LC