IMPECÁVEL
Roland Garros: João Fonseca vence 28º do mundo na estreia
Brasileiro não deu chances ao polonês Hubert Hurkacz


João Fonseca mostrou, novamente, que gosta dos grandes torneios e nem parecia que ele nunca tinha jogado em Roland Garros, como profissional. Nessa terça-feira (27), o número 1 do Brasil e 65º do mundo não tomou conhecimento do 28º melhor tenista do planeta, Hubert Hurkacz. Por 6/2, 6/4 e 6/2, em apenas 1h40m, o carioca, de 18 anos, estreou com o pé direito no Grand Slam francês. Foi a sétima e mais importante vitória do melhor do país em seu piso preferido na temporada..
Aos 18 anos, o brasileiro se tornou o mais jovem desde Carlos Alcaraz a vencer uma partida no saibro francês. Em 2021, o espanhol tinha a mesma idade de João Fonseca quando debutou no torneio.
No último sábado, o tenista da Polônia, ex-número 6 do mundo e semifinalista de Wimbledon em 2021, foi vice-campeão do ATP 250 de Genebra, também no saibro, quando perdeu uma batalha de 3 horas para o sérvio Novak Djokovic.
Em fevereiro, no Aberto da Austrália, em sua estreia em Grand Slams, o carioca teve outra atuação impecável, desbancando o russo Andrey Rublev (9º), por 3 sets a 0.
Após a partida, diversos brasileiros utilizaram as redes sociais para comemorar a primeira vitória do carioca em Paris.
Na segunda rodada de Roland Garros, o número 1 do Brasil terá pela frente, em confronto inédito, o anfitrião Pierre-Hugues Herbert (147º), que derrotou o compatriota Benjamin Bonzi (60), por 7/5, 3/6, 4/6, 7/5 e 6/2.
Na semana passada, Herbert foi derrotado no qualifying de Genebra por outro brasileiro, Karue Sell (285º), de 31 anos.