COMANDANTE
Ancelotti visita museu da Seleção e tem 1º dia de trabalho na CBF
Treinador da Amarelinha esteve acompanhado do presidente da CBF, Samir Xaud, e de integrantes de sua comissão técnica


O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, visitou na manhã dessa terça-feira (27) o Museu da Seleção Brasileira e conheceu a sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi recebido pelo presidente da Confederação, Samir Xaud, e pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
O italiano esteve acompanhado de integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri e o analista de desempenho Simone Montanaro.
Eles passaram pelas históricas camisas da Seleção e viram de perto as estátuas de Pelé e Marta, Rei e Rainha do Futebol, respectivamente. Em seguida, foram conhecer as cinco estátuas da Copa do Mundo em um sala anexa, e Ancelotti reforçou a Samir Xaud o desejo de trazer mais uma taça para colocar ao lado dos cinco troféus já conquistados.
Neste local, está também a estátua da alagoano Zagallo. Ele ficou encantado pela semelhança da peça ao Velho Lobo, único tetracampeão mundial da história (dois como jogador, em 1958 e 62, um como treinador, em 1970, e outro como coordenador técnico, em 1994).
Após a visita, Ancelotti foi direto ao andar da Diretoria de Seleções, onde teve contato com o coordenador das Categorias de Base, Branco; o treinador da Sub-20, Ramon Menezes; e com demais membros da comissão da Seleção principal, entre os quais o coordenador técnico, Juan Santos, o gerente Cícero Souza e os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete.
O italiano também foi à sala onde trabalhará e recebeu as boas-vindas do presidente da CBF, Samir Xaud: "Mister, seja bem-vindo, aqui é a sua casa, a CBF é a sua casa, te recebendo de braços abertos. Estou honrado de receber você".
Na segunda (26), ele foi apresentado e fez a primeira convocação no comando da Amarelinha. No evento, teve as boas-vindas de grandes nomes do esporte e do futebol brasileiro, como o técnico do Tetra, Carlos Alberto Parreira, o técnico do Penta, Felipão, e a presença da imprensa brasileira e internacional.
Ancelotti terá seus primeiros compromissos à frente da Canarinho na próxima semana. No dia 2 de junho, a delegação começa a se apresentar em São Paulo para iniciar a preparação para os jogos contra Equador (dia 5) e Paraguai (dia 10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.