DESEMPENHO
CRB: ótimo aproveitamento jogando no Rei Pelé em 2025
Time alvirrubro está invicto jogando em casa, nesta temporada, pela Série B


No último sábado (14), o CRB venceu o Goiás, no Estádio Rei Pelé, por 2x0. O confronto marcou a segunda derrota do Verdão Esmeraldino, que é o líder da Série B do Brasileiro. Não foi a primeira vez na competição que o CRB recebeu um time embalado em casa e saiu vitorioso, mostrando que é uma equipe a ser batida quando joga no Trapichão.
Das seis partidas que o CRB disputou em casa na Segundona, apenas em uma não saiu com a vitória. No confronto com o Cuiabá, pela 6ª rodada, o Galo empatou por 1x1, com gol de Breno Herculano.
Ao todo, o CRB apresenta, aproximadamente, 83% de aproveitamento quando joga no Rei Pelé pela Segundona, uma marca impressionante que mostra a força do time e da torcida.
Considerando todos os jogos da temporada disputados no Trapichão, o Galo tem 59% de aproveitamento, com 10 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Essas derrotas aconteceram no Campeonato Alagoano, para o CSA, e na Copa do Nordeste, no duelo com o Ferroviário-CE.
PREPARAÇÃO E JOGOS
Sabendo da força da torcida, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca pode tomar vantagem disso na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 7 de agosto (uma quinta-feira), contra o Cruzeiro, no Trapichão, a partir das 19h30.
Enquanto isso, o time regatiano segue com a preparação para enfrentar a Ferroviária, em duelo fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi-SP, no próximo sábado (21), a partir das 20h30. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série B.
MATHEUS RIBEIRO
O lateral-direito Matheus Ribeiro, de 32 anos, vem se destacando no time regatiano, atuando na esquerda. Desde a terceira rodada da Série B, quando estreou como titular, na vitória do CRB sobre o Volta Redonda, ele virou o dono da posição. E o desempenho do jogador na lateral esquerda rendeu elogios do técnico Eduardo Barroca, que destacou as atuações do jogador na Segundona.
“Para mim, o Matheus Ribeiro é o melhor lateral-esquerdo da Série B. Minha opinião, eu não tenho a menor dúvida. Matheus Ribeiro é regular e consistente no nível de rendimento dele. Tem jogado bem sempre. Difícil durante esta Série B ele fazer uma partida num nível abaixo de 7,5. Tem sido consistente o campeonato todo, um jogador extremamente importante para o CRB”, disse o comandante regatiano, em entrevista coletiva.
* Sob supervisão da Editoria