loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 23/07/2026 | Ano | Nº 6273
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

EM PARTIDA RETOMADA

João Fonseca perde para Fritz e para nas oitavas em Eastbourne

Número 1 do Brasil chegou a equilibrar o jogo, mas foi derrotado no terceiro set

Ouvir
Compartilhar
João Fonseca retomou partida paralisada e acabou perdendo
João Fonseca retomou partida paralisada e acabou perdendo | Foto: GLYN KIRK/AFP

Depois da vitória de virada sobre o belga Zizou Bergs (50º do mundo, de 26 anos), na estreia, na segunda (23), João Fonseca vinha fazendo uma grande partida nesta quarta (25). Nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, na grama, o 57º do mundo, empatava o duelo com o nº 5 do ranking, Taylor Fritz, em 1 set a 1, quando a disputa foi interrompida por falta de luz natural.

O americano venceu o primeiro set por 6/3, e o carioca reagiu e levou o segundo no tiebreak, por 7/6 (5). A partida foi retomada na manhã dessa quinta (26), e o brasileiro perdia por 5/2, devolveu uma quebra de serviço e empatou por 5/5, mas acabou derrotado por 7 games a 5.

O brasileiro agora volta às atenções para a disputa do Grand Slam de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira (30).

De acordo com o ranking ao vivo da ATP, o brasileiro, com o triunfo na primeira rodada, vai subindo três posições no ranking, assumindo o 54º lugar. Se confirmada, será a melhor colocação de João Fonseca até agora na carreira.

Shorts Youtube
Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Play
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Play
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Play
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Play
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Já Fritz, até domingo ocupava o quarto lugar do ranking (sua melhor colocação na carreira), mas foi ultrapassado, na segunda, pelo britânico Jack Draper.

BIA HADDAD

A brasileira Bia Haddad se despediu do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, nessa quinta (26). Em jogo equilibrado pelas quartas de final do torneio, a nº 21 do mundo foi superada pela italiana Jasmine Paolini, por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Relacionadas