NESTE SÁBADO
CSA enfrenta o Guarani em duelo de opostos pela Série C
Azulão quer manter vaga no G8 e Bugre mira aproximação da zona de classificação


Guarani e CSA se enfrentam neste sábado (28), a partir das 17h, no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada da Série C. De um lado, o Bugre tenta manter a boa sequência como mandante; do outro, o Azulão busca defender a invencibilidade e quebrar um longo tabu contra os paulistas.
O duelo marca o primeiro encontro entre os clubes na Terceirona e reúne ingredientes de sobra para ser equilibrado e que pode mexer diretamente na zona de classificação.
O Bugre busca consolidar a boa fase em casa e se aproximar do G8. O time é o 12º colocado, com 11 pontos. Já o CSA, 5º na tabela, com 16 pontos, tenta manter sua invencibilidade recente e quebrar um tabu histórico diante dos alviverdes.
Se a fase atual anima os alagoanos, o retrospecto do duelo não. Em 13 jogos na história, o Azulão venceu apenas um, em 2020, na abertura da Série B. Desde então, foram três empates e nove derrotas. Em Campinas, o Bugre venceu cinco vezes e empatou uma, mantendo o mando como trunfo. No último encontro, deu vitória bugrina, por 2 a 1, no Rei Pelé, em setembro de 2022.
CSA
O técnico Higo Magalhães tem apostado em mudanças táticas, como a nova função de Thiago Marques, autor de 13 gols na temporada. O time terá um desfalque na zaga: Islan, que cumpre suspensão, e Marcão deve entrar ao lado de Betão. Além disso, cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Enzo, Betão, Vander, Marcelinho e Igor Bahia.
A provável escalação do CSA é: Gabriel Félix; Ramon, Marcão, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Daniel Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
GUARANI
Atual 12º colocado, com 11 pontos, o Bugre tenta embalar de vez na Série C. O time de Marcelo Fernandes vem de duas vitórias seguidas em casa e encara o CSA como seu primeiro grande teste em uma sequência decisiva, que ainda inclui confrontos diretos contra Londrina, Ituano, Náutico, Ponte Preta e Ypiranga.
Fernandes deve manter a defesa que entrou em campo contra o Itabaiana. Caso opte por uma escalação mais forte diante de um rival do G8, Alan Santos pode ser deslocado para a cabeça de área no lugar de Nathan, dando vaga a Diogo Silva ou Allyson.
Uma provável formação do Guarani tem: Andrey; Cicinho, Raphael, Alan Santos e Emerson; Nathan, Caio Mello, Diego Torres e Isaque; Mirandinha (Kauã Jesus) e Bruno Santos.
ASA E PENEDENSE
Já pela Série D, o ASA e o Penedense entram em campo pelo grupo A4, neste sábado (28). Enquanto o time de Penedo enfrenta o Sergipe, no Batistão-SE, a partir das 16 horas, o Alvinegro encara o Lagarto, no Coaracy da Mata, em Arapiraca, a partir das 17h. Ambos são pela 10ª rodada.
* Sob supervisão da Editoria