COMPLICADO
Mesmo com vantagem numérica em campo, CRB tem dificuldades de vencer
Galo não consegue resultados positivos, mesmo tendo jogador a mais em campo em relação a adversários


Pela segunda rodada seguida, o CRB saiu derrotado de um confronto onde teve superioridade numérica em campo. Na última quinta-feira (26), Galo perdeu por 2x1 para o América-MG, mesmo após estar com um jogador a mais por mais de 30 minutos.
Além do resultado ruim em casa, a derrota mostrou um dado negativo do time regatiano: de seis jogos estando com vantagem numérica nesta temporada, o CRB venceu apenas um, este ainda pela segunda rodada no Campeonato Alagoano.
De lá para cá, foram realizados mais cinco jogos, com o time regatiano obtendo três empates e duas derrotas, sendo essas de forma consecutiva nas duas últimas rodadas da Série B.
Um ponto importante é que nesses seis confrontos, em três o Galo esteve em vantagem numérica por pouco tempo no jogo.
Os confrontos do Galo enquanto tinha superioridade numérica, mas não saiu vencedor foram: Alagoano – CSE 1x5 CRB (dia 19/01); Murici 0x0 CRB (dia 01/02). Copa do Brasil – Santos 1x1 CRB (dia 01/05). Brasileirão Série B – Paysandu 1x1 CRB (dia 27/04), Ferroviária 1x0 CRB (dia 21/06) e América-MG 1x2 CRB (dia 26/06).
PREPARAÇÃO
O elenco regatiano se reapresentou na manhã de sábado (28), de olho no confronto com o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Antônio Accioly, e segue com a preparação durante estes dias, ciente de que precisará reagir na Série B, de onde saiu do G4.
O Galo caiu de posição após ser derrotado pelo América-MG, no último sábado (28), pela 14ª rodada. Além disso, o time foi ultrapassado pelo Avaí e pelo Remo, com a sequência da rodada no fim de semana, e é o 6º colocado, com 21 pontos, podendo descer mais, com o fechamento da rodada.
Vale ressaltar que, até o momento, o time regatiano tem apenas 23,8% de aproveitamento como visitante, o que segura a sua campanha na Segundona.
DESFALQUE E DÚVIDA
Para a partida contra o Atlético-GO, o atacante William Pottker não jogará. Isso porque existe um acordo de cavalheiros entre as diretorias dos dois clubes e ele não pode atuar contra o time goiano.
O atacante Douglas Baggio também deverá ficar de fora da partida, pois está com uma lesão na panturrilha e passará por exames. Assim, Eduardo Barroca deve reforçar o meio-campo, provavelmente, com a entrada de Fernando Henrique, podendo deslocar Breno Herculano para a ponta, este que cumpriu suspensão contra o América-MG e poderá aparecer entre os titulares.
*Sob supervisão da Editoria