ATIVIDADES
CRB já está em Goiânia para jogo com Atlético-GO, nesta 5ª
Galo treina no CT do Vila Nova, preparando-se para o duelo válido pela Série B


Nessa terça-feira (1), o CRB chegou a Goiânia, onde vai enfrentar o Atlético-GO, em confronto que acontecerá nesta quinta-feira (3), a partir das 21h35, no Estádio Antônio Accioly. A delegação seguiu viagem em voo direto para a capital goiana, pela manhã.
Já em solo goiano, o time iniciou a preparação para este jogo, nessa terça, quando à tarde treinou no CT do Vila Nova. As atividades se estenderão até esta quarta-feira (2), quando o elenco finalizará os treinamentos para o confronto que é válido pela 15ª rodada da Série B.
O Galo busca se recuperar na Segundona do Brasileiro, após duas derrotas seguidas, e precisa vencer para retornar ao G4 da competição. Atualmente o time é o 6º colocado, com 21 pontos.
RETROSPECTO
Neste duelo entre CRB e Atlético-GO, a equipe regatiana leva vantagem no retrospecto das últimas seis partidas: são quatro vitórias e duas derrotas.
Todos os confrontos foram disputados pela Série B. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2023.
No primeiro turno, a partida foi em Goiânia e terminou com a vitória por 2 a 1 para o Atlético. No returno, o CRB devolveu o placar, no Estádio Rei Pelé.
Em 2019, o time alvirrubro venceu os dois confrontos. Como visitante, ganhou por 1 a 0, na 15ª rodada da Segundona. Em casa, venceu por 2 a 1. Os gols da vitória em Maceió foram marcados pelo atacante Léo Ceará. Já Mike, que depois vestiu a camisa do Galo, descontou para a equipe goiana.
Na temporada de 2018, CRB x Atlético-GO teve uma vitória para cada time. A equipe goiana levou a melhor em casa, em jogo pela 23ª rodada do Brasileiro, por 1 a 0. E no duelo de ida, o CRB venceu pelo placar de 3 a 1. Willians Santana fez os três gols para a equipe regatiana.
ASA
A 10ª rodada da Série D foi fechada nessa segunda (1). Com a vitória em casa do ASA sobre o Lagarto, por 1 a 0, no sábado (28), e a derrota do Santa Cruz para o Central, no domingo (29), pelo mesmo placar, o time alagoano retomou o posto de melhor campanha da competição.
O Alvinegro lidera o Grupo A4, com 23 pontos, nove a mais que o quinto colocado, o Lagarto. Das dez partidas na competição, ganhou sete, empatou duas e perdeu apenas uma, com 76% de aproveitamento.
Na chave A3 está o Santa Cruz, com 22 pontos, e era dono da melhor campanha até a rodada anterior da Série D.
Antes da última rodada, o Alvinegro estava há duas partidas sem vencer na competição. Empatou em casa com o União-TO e perdeu para o Barcelona de Ilhéus, na Bahia.
Agora, o time arapiraquense enfrentará o Sergipe, no próximo sábado (5), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
*Sob supervisão da Editoria/Com ge