loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

CLASSIFICADO

Real Madrid supera Juventus e avança no Mundial de Clubes

Espanhóis terão como adversário nas quartas de final o Borussia Dortmund, que venceu e eliminou o Monterrey, também nessa terça-feira (1)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Gonzalo García comemora o gol que ele marcou pelo Real Madrid
Gonzalo García comemora o gol que ele marcou pelo Real Madrid | Foto: MEGAN BRIGGS/GETTY IMAGES/AFP

No retorno de Mbappé ao Real Madrid, quem roubou a cena diante da Juventus foi o jovem Gonzalo García. O substituto do craque voltou a brilhar e marcou o gol da vitória espanhola por 1 a 0, nessa terça (1), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), qualificando os Merengues às quartas de final do Mundial de Clubes.

O astro francês estava no banco de reservas e voltou após um problema de saúde já na segunda metade, vendo antes o jovem centroavante marcar seu 3º gol em quatro jogos no torneio.

O triunfo mandou a Velha Senhora para casa e colocou a equipe de Xabi Alonso nas quartas de final, onde enfrentará o Borussia Dortmund, que eliminou o Monterrey.

MELHORES LANCES

A Juve entrou em campo sendo considerada como zebra, mas não se intimidou com o adversário e teve um início forte. Aos 6 minutos, Kolo Muani tocou de letra para Yildiz, que devolveu em lindo passe na frente. O centroavante francês saiu cara a cara com Courtois, mas perdeu o tempo da finalização e tentou a cavadinha, jogando por cima da meta.

O Real Madrid chegou aos 29': em jogada trabalhada, Valverde foi lançado por Arda Güler no fundo e achou passe paralelo à linha do fim do campo para Bellingham. Invadindo a pequena área, ele bateu cruzado, mas Di Gregorio esticou o pé direito para fazer grande defesa.

Na 2ª etapa, o Real deu a primeira espetada. Bellingham dominou cruzamento e poderia ter virado uma bicicleta, mas preferiu servir Valverde, que pegou de primeira e levou perigo à meta. Vini Jr apareceu aos 6' ao ser lançado em contra-ataque, mas demorou a finalizar e foi travado por Locatelli. Mas aos 8', Alexander-Arnold fez cruzamento exímio para o jovem Gonzalo García, que apareceu livre para testar, sem chances para o goleiro.

O OUTRO JOGO

Na outra partida dessa terça, o Borussia Dortmund venceu o Monterrey, por 2x1, e se classificou. Guirassy fez os dois gols do Borussia, no 1° tempo, e Berterame fez o do Monterrey. O jogo das quartas de final, contra o Real Madrid, será no sábado (5), às 17h.

Relacionadas