loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

OS MELHORES

Fifa elege a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes

Thiago Silva e Richard Rios representam os clubes brasileiros; jogos das quartas de final serão entre sexta (4) e sábado (5)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Thiago Silva, do Fluminense, está na seleção eleita pela Fifa
Thiago Silva, do Fluminense, está na seleção eleita pela Fifa | Foto: Alexandre Durão

A Fifa divulgou a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes, com dois representantes de times brasileiros: Thiago Silva e Richard Rios. Pelo menos um representante dos outros seis times classificados completam a lista.

Com grande destaque nesta fase, três times tiveram dois representantes cada: PSG (Hakimi e João Neves), Chelsea (Reece James e Cole Palmer) e Al Hilal (Bono e Koulibaly). Fundamentais nas classificações de Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, Gonzalo García, Harry Kane e Guirassy fecham a seleção.

A Seleção das oitavas de final tem: Bono; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Hakimi; Richard Ríos, João Neves e Cole Palmer; Gonzalo García, Harry Kane e Guirassy.

Todos os 11 jogadores estarão à disposição de seus clubes para a disputa das quartas de final. Os confrontos acontecem entre sexta (4) e sábado (5).

CLASSIFICADOS

O Mundial de Clubes 2025 ainda não acabou, mas a disputa por vagas na próxima edição do torneio começou. A Fifa ainda não oficializou os critérios de classificação e o número de participantes — que, inclusive, pode se expandir —, mas já clubes classificados e é possível projetar o ranking de cada confederação baseado nas regras atuais.

Até o momento, quatro equipes estão oficialmente classificadas para o Mundial de Clubes da Fifa 2029: o Paris Saint-Germain, campeão da Uefa Champions League 2024/25; o Al-Ahli, da Arábia Saudita, vencedor da Liga dos Campeões da AFC; o Cruz Azul, do México, campeão da ConcaChampions; e o Pyramids, do Egito, que venceu a Champions League da África. Essas equipes garantiram suas vagas por meio dos títulos continentais e serão representantes confirmados da Europa, Ásia, América do Norte/Central/Caribe e África, respectivamente.

Seguindo as regras atuais, a Europa (Uefa) tem direito a 12 vagas, a América do Sul (Conmebol) a seis, e as demais confederações — AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América Central e do Norte) — tem quatro cada. A OFC (Oceania) e o país-sede do torneio recebem uma vaga cada.

Relacionadas