OS MELHORES
Fifa elege a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes
Thiago Silva e Richard Rios representam os clubes brasileiros; jogos das quartas de final serão entre sexta (4) e sábado (5)


A Fifa divulgou a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes, com dois representantes de times brasileiros: Thiago Silva e Richard Rios. Pelo menos um representante dos outros seis times classificados completam a lista.
Com grande destaque nesta fase, três times tiveram dois representantes cada: PSG (Hakimi e João Neves), Chelsea (Reece James e Cole Palmer) e Al Hilal (Bono e Koulibaly). Fundamentais nas classificações de Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, Gonzalo García, Harry Kane e Guirassy fecham a seleção.
A Seleção das oitavas de final tem: Bono; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Hakimi; Richard Ríos, João Neves e Cole Palmer; Gonzalo García, Harry Kane e Guirassy.
Todos os 11 jogadores estarão à disposição de seus clubes para a disputa das quartas de final. Os confrontos acontecem entre sexta (4) e sábado (5).
CLASSIFICADOS
O Mundial de Clubes 2025 ainda não acabou, mas a disputa por vagas na próxima edição do torneio começou. A Fifa ainda não oficializou os critérios de classificação e o número de participantes — que, inclusive, pode se expandir —, mas já clubes classificados e é possível projetar o ranking de cada confederação baseado nas regras atuais.
Até o momento, quatro equipes estão oficialmente classificadas para o Mundial de Clubes da Fifa 2029: o Paris Saint-Germain, campeão da Uefa Champions League 2024/25; o Al-Ahli, da Arábia Saudita, vencedor da Liga dos Campeões da AFC; o Cruz Azul, do México, campeão da ConcaChampions; e o Pyramids, do Egito, que venceu a Champions League da África. Essas equipes garantiram suas vagas por meio dos títulos continentais e serão representantes confirmados da Europa, Ásia, América do Norte/Central/Caribe e África, respectivamente.
Seguindo as regras atuais, a Europa (Uefa) tem direito a 12 vagas, a América do Sul (Conmebol) a seis, e as demais confederações — AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América Central e do Norte) — tem quatro cada. A OFC (Oceania) e o país-sede do torneio recebem uma vaga cada.