TALENTO NO TÊNIS
Fonseca quebra escrita de 15 anos e vai à 3ª rodada de Wimbledon
Brasileiro vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry na próxima fase


João Fonseca tinha apenas três anos na última vez que um brasileiro havia alcançado a terceira rodada de Wimbledon. Pois, nessa quarta (2), ao derrotar o americano Jenson Brooksby (101º do mundo, de 24 anos), por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4, o carioca, de 18 anos e 54º do mundo, repetiu o feito de Thomaz Bellucci em 2010. Com isso, o carioca também é o mais jovem desde 2011 a chegar à 3ª rodada britânica.
Disputando apenas seu terceiro Grand Slam, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, já iguala seu maior feito nesse nível de torneio. Em Roland Garros, mês passado, quando parou nessa fase. Até agora, é o maior feito do brasileiro em Grand Slams. Já no Aberto da Austrália, após derrotar o russo Andrey Rublev (9º na estreia), o carioca perdeu na segunda rodada.
João Fonseca também se tornou o mais jovem desde o americano Andy Roddick (ex-número 1 do mundo), em 2001, a alcançar a terceira rodada de Wimbledon e Roland Garros na mesma temporada.
Na sexta-feira, brasileiro enfrenta, na terceira rodada e pela primeira vez na carreira, o qualifier chileno Nicolas Jarry (143º e ex-top 16), algoz do americano Learner Tien. Na estreia, o tenista chileno, de 29 anos, desbancou o dinamarquês Holger Rune, oitavo do mundo.
BIA HADDAD PERDE
Após vitória na estreia, Bia Haddad parou na segunda rodada de Wimbledon. Nessa quarta-feira (2), a brasileira enfrentou a húngara Dalma Galfi, número 110 do mundo, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1, em jogo de 1h20 de duração.