loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 04/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

NA ESPANHA

Atacante Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro

Jogador da seleção portuguesa sofreu o acidente em Zamora, junto com seu irmão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Diogo Jota em partida do Liverpool, contra a Inter de Milão
Diogo Jota em partida do Liverpool, contra a Inter de Milão | Foto: GETTY IMAGES

O futebol está de luto. Morreu na madrugada dessa quinta (3), Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha. O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.

De acordo com a polícia local, o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro, que pegou fogo na sequência.

Diogo Jota se casou com Rute Cardoso no mês passado e deixa três filhos. André Silva também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da 2ª divisão de Portugal.

Diogo Jota esteve presente nos dois títulos de Liga das Nações de Portugal, sendo o último no mês passado e, anteriormente, na temporada 2018/19. O atacante marcou 14 gols em 49 jogos pela seleção do país. O atacante estava no Liverpool há cinco temporadas.

O atacante surgiu no Paços de Ferreira, de Portugal, e depois se transferiu para o Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool.

Na Inglaterra, Diogo foi campeão com o Woves da Championship, a 2ª divisão do campeonato nacional, além da Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.

O Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, se solidarizou com a família e amigos do jogador. O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte do atleta e seu irmão André Silva. Em nota, o Liverpool afirmou estar devastado com a tragédia, pediu privacidade à família e amigos neste momento de dor.

Relacionadas