BRIGA DIRETA
Contra líder Caxias, CSA busca permanência no G8 da Série C
Azulão tem desfalques de peso para a partida deste sábado (5), no Estádio Rei Pelé


Em um confronto que promete emoção e intensidade, o CSA recebe o Caxias, neste sábado (5), a partir das 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida é tratada como decisiva para o Azulão, que busca a recuperação, após a derrota para o Guarani, fora de casa, e mira a permanência no grupo dos oito melhores da competição.
CSA e Caxias se enfrentaram duas vezes na história: um empate e uma vitória do Azulão, a mais recente em agosto de 2024, por 2 a 1, com gols de Thiago Marques e Gustavinho.
AZULÃO
O técnico Higo Magalhães terá dois desfalques importantes: o meia Brayann, que sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda, e o atacante Marcelinho, ainda em tratamento de dores musculares. Ambos iniciaram no banco de reservas, na última rodada, e vinham sendo peças consideradas estratégicas para o elenco alagoano. Com isso, Baianinho deve continuar entre os titulares no setor ofensivo, enquanto Felipe Albuquerque retorna à lateral direita.
O CSA ocupa atualmente a 5ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Caxias, embalado por três vitórias consecutivas, lidera a Série C, com 21 pontos.
A expectativa é de casa cheia no Trapichão e um ambiente de decisão, como destacou o zagueiro Islan: “Aqui é diferente. Temos a força da torcida e vamos encarar como final de Liga dos Campeões”, afirmou.
A provável escalação do CSA é com Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
CAXIAS
Do lado grená, o técnico Júnior Rocha também classificou o duelo como um “cenário de quadrangular”, elogiando o nível técnico da partida.
A equipe gaúcha contará com o retorno do atacante Calyson, recuperado de lesão, mas pode manter Douglas Skilo entre os 11, dependendo da estratégia a ser montada pelo treinador.
Com isso, o Caxias deve ir a campo com a seguinte formação: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Lorran, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Calyson (Douglas Skilo) e Eduardo Melo.
SÉRIE D: ASA E PENEDENSE
Pela 4ª Divisão do Brasileiro, o ASA entra em campo neste sábado (5), a partir das 17h, contra o Sergipe, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo vai ter transmissão exclusiva no YouTube do Metrópoles, parceiro da Gazetaweb.
O Alvinegro lidera o Grupo A4, com 23 pontos. São sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na rodada passada, o time venceu o Lagarto, em casa, por 1 a 0, gol do atacante Will. E o Sergipe vem coladinho ao ASA, pois é o vice-líder, com 17 pontos.
Também pelo Grupo A4, o Penedense vai encarar o Lagarto-SE, fora de casa, no Etelvino Mendonça, mas em duelo neste domingo (6), a partir das 16 horas. O time ribeirinho é o lanterna do grupo, com apenas 4 pontos. E o Lagarto é o 5º colocado, somando 14 pontos.
Ambas as partidas são válidas pela 11ª rodada da Série D.
* Sob supervisão da Editoria