ELIMINADO
João Fonseca perde para chileno e está fora de Wimbledon
Brasileiro sucumbiu ao bom saque de Nicolas Jarry e parou na terceira rodada


João Fonseca se despediu de Wimbledon na 3ª rodada, em sua estreia no grand slam britânico. Nessa sexta-feira (4), o brasileiro foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, nº 143 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/7 (7-4). O tenista de 18 anos saiu atrás no placar e buscou a recuperação, mas não resistiu ao eficiente saque do adversário.
O principal problema de Fonseca no confronto foi o baixo aproveitamento dos break points, desperdiçando chances importantes em momentos de reação. O brasileiro conseguiu converter apenas uma das 11 chances de quebra que teve em toda a partida.
Do outro lado da quadra, encontrou um adversário inspirado que anotou 24 aces e, com saque afiado, dificultou a devolução do carioca.
A campanha de João Fonseca em sua primeira participação em Wimbledon renderá ao brasileiro 100 pontos no ranking, o que pode colocá-lo no top-50 pela primeira vez.
MARCELO E MATOS
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos derrotaram o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número 8, também nessa sexta (4), garantindo vaga nas oitavas de final do Grand Slam de Wimbledon. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 7/6 (10-6), em partida disputada no All England Club, em Londres.
Os brasileiros enfrentarão nas oitavas o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen, que eliminaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul (cabeças 11) por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3.