loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

AVANÇOU!

Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial

Gol de Martinelli garantiu a classificação do Tricolor carioca, nessa sexta-feira (4), para a próxima fase da competição

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória por 2 a 1
Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória por 2 a 1 | Foto: MEGAN BRIGGS/GETTY IMAGES NORTH AMERICA

E deu Fluminense de novo. O Tricolor venceu o Al Hilal por 2 a 1 – gols de Martinelli e Hércules para o Flu, Marcos Leonardo fez para os sauditas –, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, e garantiu classificação às semifinais. O jogo aconteceu nessa sexta-feira (4), no Camping World Stadium, Orlando. Na próxima fase, o Tricolor não terá Freytes e Martinelli, que tomaram o segundo amarelo.

Com o resultado, o Flu volta a Nova Jersey, onde vai jogar pela semifinal, na próxima terça-feira (8), às 16h, no Metlife Stadium.

COMO FOI

O jogo começou com os times encaixados, devido às formações táticas parecidas, quando o Al-Hilal tinha a bola nos pés, enfrentava dificuldade para achar espaços. O mesmo acontecia com o Fluminense. A primeira grande chance aconteceu numa acelerada brasileira. Aos 18’, Nonato venceu uma dividida e passou para Arias, que devolveu. Na corrida, o 16 venceu Koulibaly, mas chutou por cima. O Al-Hilal chegou com perigo aos 24’. Numa saída errada de Thiago Silva, Milinkovic-Savic recuperou e foi ao fundo, mas a bola ficou com a defesa.

Aos 39’, o Flu chegou efetivamente. Após cruzamento de Samuel Xavier, a bola sobrou para Fuentes, que encostou para Martinelli, que dominou, girou em cima da zaga e bateu cruzado no ângulo: 1 a 0. Em seguida, Samuel Xavier e Marcos Leonardo caíram na área o holandês Danny Makkelie marcou pênalti. Na revisão do VAR, a penalidade foi cancelada.

No 2º tempo, o Al-Hilal voltou pressionando. E logo aos 5 conseguiu o que queria. Em cobrança de escanteio, Koulibaly subiu sozinho e cabeceou para baixo. A bola caiu nos pés de Marcos Leonardo, que fez o gol de empate.

Aos 24’, Hércules, que havia entrado no lugar de Martinelli, interceptou um avanço saudita e tentou chutar, a bola desviou e caiu para Samuel Xavier, que devolveu. O volante entrou na área e bateu na saída de Bono: 2 a 1.

OUTROS DOIS JOGOS

Neste sábado (5), acontecem os dois últimos jogos das quartas de final: PSG x Bayern de Munique, a partir das 13 horas; e Real Madrid x Borussia Dortmund, a partir das 17 horas.

Relacionadas