CAMPEÃO
Alagoano leva o ouro em campeonato de taekwondo na Paraíba
Competição foi disputada entre os dias 4 e 6 deste mês, em João Pessoa


Nesse fim de semana, de 4 a 6 de julho, o atleta alagoano de taekwondo Marcelo Melo, de 26 anos, participou do Campeonato Regional Nordeste, realizado no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa-PB. E, após duas lutas, o jovem subiu ao pódio e conquistou a medalha de ouro.
A competição é muito importante no cenário, uma vez que vale dez pontos no ranking nacional e vaga para o Grand Slam de 2026, seletiva fechada que define a Seleção Brasileira de 2026, e onde toda a elite do taekwondo nacional sempre marca presença.
“Objetivo concluído! Somei 10 pontos no ranking nacional, assumi a liderança e garanti minha vaga para o Grand Slam 2026”, disse Marcelo Melo, natural de Maceió e que, além de lutador é fisioterapeuta e pós-graduando em Fisioterapia Esportiva e Ortopedia.
Ele prosseguiu, em contato com a Gazeta de Alagoas: “Foram lutas tranquilas, onde eu consegui me sobressair bem, onde coloquei em prática todo o meu jogo que venho praticando nos treinamentos”.
INTERNACIONAL
Agora a próxima competição do alagoano será internacional, mais precisamente no Peru: o President’s Cup, que vale 30 pontos no ranking mundial. “Nesta eu me encontro na 82ª posição, entre os melhores atletas do mundo”, informou Marcelo Melo, que iniciou no taekwondo aos 8 anos de idade, por influência do pai, Fabiano Melo, que na época era atleta e professor. “Meu pai se aposentou e eu continuei”, disse o atleta.