NOVO SITE
CSA: Portal da Transparência é lançado e detalha dívidas
Presidente Mírian Monte apresentou site e revelou valores de processos trabalhistas


A diretoria do CSA apresentou na tarde dessa segunda-feira (7), o seu Portal da Transparência, seu novo site, que já está à disposição dos torcedores e de quem mais quiser acessar. A apresentação ocorreu em entrevista coletiva capitaneada pela presidente azulina, Mírian Monte.
Na ocasião, foram revelados pelo corpo financeiro e jurídico, ações judiciais, bem como valores que o Azulão recebeu, por exemplo, nos anos de 2022 e 2023: R$ 28.640 milhões, quando estava na Série B; e R$ 31.063 milhões, respectivamente, números que, segundo o atual setor administrativo do CSA, foram repassados e assinados pelo setor da antiga gestão. Também constam informações sobre os processos da recuperação judicial do Azulão.
“O CSA se torna transparente. Todos os recursos que entram no clube e saem do clube serão de conhecimento público. Na realidade, já são de conhecimento público. e eu preciso aqui, nesse momento, enfatizar que as informações do nosso site já constam da recuperação judicial”, disse Mírian Monte.
“A gente hoje traz uma nova roupagem e muitos dados, robustos. Vocês vão poder acompanhar sistemas financeiros, contábeis, o que o clube tem, o que investiu. Mas o que há de mais valioso é em termos de história. O valor imaterial do CSA é o que torna o CSA o maior clube de Alagoas, um patrimônio do povo alagoano”, acrescentou Mírian.
Ela lembrou que o CSA hoje está em recuperação judicial e que tem uma dívida que precisa ser paga. "Então, todo recurso que entrar é fundamental, é uma dívida que precisa ser paga. A gente devagarzinho honrar isso", observou.
Também fez parte da entrevista a advogada Natália Simões, do escritório Matos Advogados, do Recife, que conduz o processo de recuperação judicial do Azulão. "A gente vem nesse empreitada desde 2023, ajuizamos o pedido de recuperação judicial, feito pela antiga presidência do CSA. O processo do CSA está sereno, não tem muita repercussão, a gente está no prazo normal", informou, acrescentando que a expectativa do clube para pagar os credores é de um ano.
"A expectativa é de que em um ano ou 18 meses, a gente pague mais da metade dos credores da classe um, que representa a classe trabalhista”, afirmou.
CSA PERDE NA SÉRIE C
Em um jogo eletrizante na noite de sábado (5), no Estádio Rei Pelé, o CSA foi surpreendido pelo Caxias e acabou perdendo, por 3 a 2, em duelo pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. Com a derrota, o time azulino caiu na tabela de classificação e ocupa a 6ª posição, com 16 pontos, mesma pontuação de Ituano (7º) e Floresta (8º).