O SONHO ACABOU
Chelsea vence e manda o Fluminense para casa no Mundial: 2 a 0
Ingleses quase não deixaram o Tricolor tocar na bola, na partida pela semifinal, e venceram com gols de João Pedro


O ex-Beatle John Lennon morava em Nova York, a poucos quilômetros de MetLife Stadium, quando deu uma famosa entrevista na qual disse “o sonho acabou”. Cinquenta e cinco anos depois, o sonho acabou de novo. Dessa vez para a torcida tricolor. O Chelsea dominou o jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, venceu por 2 a 0 – gols do garoto João Pedro, que não comemorou – e mandou o Fluminense para casa.
A final do Mundial será no domingo (13), a partir das 16h (de Brasília), no mesmo MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os Azuis pegarão o vencedor de PSG e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9), também às 16h.
COMO FOI
A pressão só veio a partir dos 8’, quando o Chelsea conseguiu três jogadas em sequência. Duas delas com Palmer levantando na área. Uma para Cucurella e outra para Enzo Fernández. Em ambas, Fábio levou a melhor. A bola seguiu com os Azuis, até que, aos 18’, Pedro Neto subiu pela esquerda e cruzou. Thiago Silva tirou parcialmente, e a bola caiu nos pés de João Pedro, que chutou à meia altura e abriu o placar.
A essa altura, o Chelsea havia encaixotado o Tricolor. Quando o Flu pegava a bola, não conseguia ir além da intermediária inglesa. A única chance brasileira veio com Hércules. Aos 25’, em triangulação pela esquerda, Cano tocou para o volante dentro da área. Cara a cara com Sánchez, ele tocou pelo meio das pernas do camisa 1, mas Cucurella tirou em cima da linha.
O 2º tempo começou como o primeiro. Tanto que, dos 3’ aos 7’, o Chelsea rodeou a área tricolor. Em dois momentos, com erros de Thiago Santos, os Azuis levaram perigo.
Aos 10’, Palmer ganhou dividida e tocou para Fernández. O argentino lançou João Pedro, que entrou na área, driblou Ignácio e chutou para ampliar o placar. O Tricolor seguia perdido em campo, enquanto os ingleses dominavam as ações.
Aos 25, com as cinco substituições, uma delas promovendo a estreia de Soltedo, o Flu continuava não se achando em campo. Nas poucas vezes que chegava à frente, ou parava na defesa azul ou nos próprios erros de passe ou de posicionamento. E o sonho tricolor acabou aos 53 minutos, com a vitória do Chelsea.