SEGUNDONA
CRB encara o líder Coritiba em busca de reabilitação na Série B
Jogo será nesta quinta (10), no Rei Pelé, e marca duelo de opostos na Segundona


O Estádio Rei Pelé será palco, nesta quinta-feira (10), a partir das 21h35, de um duelo decisivo pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Em momentos distintos na competição, CRB e Coritiba se enfrentam em Maceió, com objetivos bem definidos: o Galo quer reencontrar o caminho das vitórias e se aproximar novamente do G-4, enquanto o Coxa luta para manter a liderança e ampliar a série invicta.
O time regatiano chega pressionado, após três derrotas consecutivas, e vê a necessidade urgente de reação diante de sua torcida. O CRB perdeu para Ferroviária, América-MG e Atlético-GO, e viu sua posição despencar na tabela. Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético, em Goiânia, e os resultados paralelos da rodada, vitórias de Athletico, Chapecoense e Vila Nova, além do empate do Cuiabá, o time alagoano caiu do 6º para o 10º lugar, com 21 pontos somados até aqui.
HISTÓRICO
Em todas as competições foram disputados 14 jogos entre as duas equipes, com 6 vitórias do Coritiba, 4 empates e 4 triunfos do CRB.
Com ambições distintas, CRB e Coritiba protagonizam um confronto que promete intensidade e emoção no Trapichão. Para o Galo, é hora de se recuperar. Para o Coxa, a missão é manter a ponta e fazer história.
GALO
O CRB aposta no retorno do meia Danielzinho, que volta ao time titular após ser liberado por questões pessoais. Além dele, os atacantes William Pottker e Daniel Lima também estão à disposição de Eduardo Barroca, após desfalcarem o time contra o Atlético-GO, por cláusula contratual.
O CRB deve ir a campo com a seguinte escalação: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Thiaguinho, William Pottker (Mikael) e Daniel Lima.
COXA
Do outro lado, o Coritiba vive fase positiva. Líder com 30 pontos, o time comandado por Mozart soma oito partidas sem perder e busca em Maceió a quarta vitória consecutiva, um feito que não ocorre em competições nacionais desde 2021. No entanto, a equipe terá três baixas importantes por suspensão: o lateral Bruno Melo, o volante Filipe Machado e o meia-atacante Lucas Ronier.
Mesmo com os desfalques, o Coxa aposta no bom momento coletivo e no talento de Iury Castilho, Dellatorre e Clayson para manter o embalo.
A escalação do Coritiba deve ser: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson Luiz (Sebastián Gómez), Geovane e Josué; Iury Castilho, Clayson (Everaldo) e Dellatorre (Gustavo Coutinho).
* Sob supervisão da Editoria