CLASSIFICADO!
CSA vence Ferroviário e vai à semi da Copa NE
Azulão fez os gols com Enzo (de pênalti) e com Tiago Marques; time marujo ainda perdeu outra penalidade


Em um jogo dramático, o CSA conquistou uma importante vitória sobre o Ferroviário, por 2x1, na noite dessa quarta-feira (9), no Rei Pelé, e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. O duelo foi válido pelas quartas de final da competição.
Os gols foram de Enzo (de pênalti) e de Tiago Marques, para o CSA. Já Wesley Junio fez o do Ferroviário. Com o resultado, o Azulão, que ainda perdeu a cobrança de outra penalidade, está classificado para a semifinal.
O adversário azulino na semi será o Confiança, que venceu o Vitória. Agora o CSA entrará em campo pela Série C (12ª rodada), contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, na próxima segunda (14), a partir das 19h30.
COMO FOI
O Ferroviário começou apertando a saída de bola do CSA, que avançou aos 4 minutos, quando Baianinho se jogou, numa disputa de bola, na área, e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 7 minutos, Luciano Naninho entrou na área do Ferroviário, caiu pedindo pênalti, e o juiz não marcou. Mas o lance foi revisto no VAR e o árbitro marcou a penalidade.
Aos 13 minutos, após a revisão no VAR e a confirmação do pênalti, Enzo cobrou e bateu na junção da rede, como manda o figurino. O goleiro acertou o canto, mas não achou nada: bola no fundo da rede e placar aberto pelo Azulão, enlouquecendo a torcida no Rei Pelé: 1 a 0.
Aos 19 minutos, o CSA ampliou o placar, com gol de Tiago Marques. Cachoeira recebeu a bola de Camacho e finalizou de dentro da área, ela sobrou limpa para o centroavante, que bateu e fez o segundo: 2x0.
O CSA chegou aos 33’: Camacho inverteu o jogo para Enzo, que entrou na área, tentou girar, mas perdeu para Kauê, que tirou o perigo. O ritmo do jogo caiu, mas o CSA ainda dominava as ações. O Ferroviário conseguiu diminuir o placar aos 44 minutos. Gharib cobrou o escanteio na medida e o zagueiro Wesley Junio cabeceou para diminuir o placar: 2 a 1. O árbitro deu 7’ de acréscimos e aos 52 minutos a 1ª etapa foi encerrada.
No 2º tempo, o CSA até fez o terceiro gol, quando Igor Bahia foi lançado por Naninho, entrou na área e fuzilou para o fundo da rede, aos 14 minutos, mas o assistente pegou o impedimento, que depois foi confirmado pelo VAR.
O jogo passou a ficar dramático. Aos 28’, Cachoeira cobrou escanteio, jogando na área, e a defesa cortou. Na continuação da jogada, o CSA ganhou novo escanteio, que foi cobrado, mas Baianinho perdeu para a defesa.
O Azulão quase fez terceiro gol aos 34 minutos, quando Cachoeira cobrou outro escanteio, a zaga tirou e Luiz Gustavo soltou uma bomba de longe, vendo João Vitor espalmar.
O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e o Ferroviário ainda tentava o gol de empate, se mandou para a frente e pressionava o Azulão. E, aos 51 minutos, o jogo foi finalizado.