loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 11/07/2025 | Ano | Nº 6007
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

NÃO DEU PARA O GALO

No finalzinho, CRB perde para Coritiba com gol de pênalti: 1x0

Galo foi absoluto no jogo, mas não conseguiu o gol e pode ser ultrapassado na tabela

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do Coritiba festejam a vitória da equipe, no finalzinho, em cima do CRB, no Rei Pelé: 1 a 0
Jogadores do Coritiba festejam a vitória da equipe, no finalzinho, em cima do CRB, no Rei Pelé: 1 a 0 | Foto: Ailton Cruz

Em duelo decisivo no Estádio Rei Pelé, na noite dessa quinta (10), o CRB buscou o resultado, foi dominante, absoluto, mas acabou derrotado pelo líder Coritiba, por 1 a 0. Com isso, segue na 10ª posição na tabela. A partida abriu a 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Lembrando que o Galo tentava quebrar uma sequência de três jogos sem vencer na competição, mas agora já é o 4º jogo sem vitórias.

Assim, com o resultado, o Galo é o 10º colocado, com 21 pontos, e pode perder posição no decorrer da rodada. E o Coxa segue como o 1º colocado, com 33 pontos, mas também pode ser ultrapassado. O gol do Coxa foi de Gustavo Coutinho, de pênalti.

Agora o time regatiano volta a campo pela Segundona no próximo dia 17 (quinta-feira), a partir das 19h30, contra o Operário-PR, no Germano Krüger. E o Coritiba vai receber, no Couto Pereira, o Paysandu, no sábado (19), a partir das 18h30.

COMO FOI

No início da partida, aos 2 minutos, o CRB até abriu o placar com Breno Herculano, mas o árbitro Paulo César foi avisado sobre o toque de braço do atacante regatiano e invalidou o gol do Galo. O jogo era bom, o CRB tomava a iniciativa e era corajoso, mas o lado ofensivo do Coxa era muito forte. Aos 13’, Gegê finalizou de fora da área, a bola foi no canto esquerdo, mas Pedro Morisco espalmou e depois se levantou rápido e agarrou a pelota, impedindo a chegada de Pottker no rebote.

O Galo era absoluto e pressionava, enquanto o time paranaense não conseguia ficar com a bola. Aos 21’, Gegê recebeu de Pottker e mandou uma pancada de canhota, vendo a bola ir com força na direção do gol, mas Morisco espalmou.

Aos 31’, Dellatorre – do Coxa – avançou em jogada de contra-ataque e fez o passe buscando Iury Castilho, mas ele não alcançou a bola. O CRB ainda mandou uma bola na trave, aos 40 minutos, quando Matheus Ribeiro ajeitou de cabeça para Meritão, que dominou e chutou com força, no canto direito, a bola foi no travessão e Pedro Morisco espalmou.

Na segunda etapa, por pouco o Coxa não abriu o placar, logo aos 3 minutos. E foi assim: Dellatorre recebeu a pelota dentro da área e ajeitou para a chegada de Wallisson, que bateu com força e Matheus Albino espalmou, fazendo uma grande defesa.

Aos 18’, o Regatas por pouco não fez o gol. Vinicius Nunes rolou a bola para a chegada de Meritão, que finalizou forte no canto direito, vendo Pedro Morisco esticar o braço e fazer mais uma defesaça para salvar o Coritiba.

O CRB abusava de perder as chances. E eis que veio o castigo: um pênalti assinalado contra o Galo. Gustavo Coutinho foi para a cobrança, aos 44 minutos, bateu colocado no meio do gol, e o goleiro Matheus Albino caiu para o lado esquerdo: 1 a 0. E, com os 8 minutos de acréscimos, o jogo acabou aos 53 minutos.

Relacionadas