Zagueiro
Fábio Alemão vira opção como titular no CRB
Ele voltou a atuar no time regatiano, no jogo contra o Coritiba


O zagueiro Fábio Alemão, do CRB, voltou a atuar no time regatiano, no jogo contra o Coritiba, pela Série B do Brasileiro, na última quinta (10), quando o Galo perdeu por 1 a 0. No entanto, a boa notícia é a recuperação total do defensor. Fábio Alemão tinha se lesionado no dia 28 de julho de 2024, quando sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Quase um ano depois, Fábio entrou na equipe, no lugar de Luís Segovia, e jogou por 70 minutos. O CRB sofreu o gol de pênalti, no finalzinho, quando ele já havia saído. Pode-se dizer que, em campo, o zagueiro teve uma atuação segura, convincente, recebendo nota 7,1 do Sofascore.
Deste modo, ele vira opção para o técnico Eduardo Barroca, para a partida da próxima quinta-feira (17), a partir das 19h30, contra o Operário, em Ponta Grossa, sendo bem cotado para ser titular mais uma vez. No Galo, o zagueiro completou 83 jogos disputados e está em sua terceira temporada.
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (14), Fábio Alemão, de 28 anos, afirmou que vive um momento especial por voltar a jogar, após quase um ano afastado.
“Momento muito especial estar voltando. Só fico completo quando posso fazer o que mais amo e estou muito feliz pelo meu retorno. Sabia que estaria muito bem pela preparação que fizemos. Foi tudo dentro de etapa por etapa, sendo bem-feito. Espero continuar tendo sequência, e o nível da nossa equipe é muito alto. Preciso performar bem para continuar”, disse o jogador.
O CRB não vence há quatro rodadas e caiu para a 11ª posição na Série B, com 21 pontos. Sobre este momento do time, Fábio Alemão disse que o elenco está indignado com os resultados, mas lembrou que o desempenho mostra um caminho para o time sair desse período de instabilidade.
“Nesse momento, muito mais do que a posição, é a pontuação, para chegar o mais próximo do acesso. A gente esteve no G-4 em 12 rodadas, mas o que vai contar é na 28ª rodada. Agora é ter os pés no chão, continuar trabalhando e buscar essas três vitórias para ter tranquilidade e iniciar bem o segundo turno”, afirmou.
ASA
Em partida válida pela 13ª rodada da Série D, o ASA confirmou o favoritismo e venceu o Penedense, por 1 a 0, no domingo (13), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O único gol do jogo foi marcado por Thiago Papel, aos 27 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote em jogada de bola parada.
Com o resultado, o Alvinegro chega a 27 pontos, segue invicto há oito jogos e consolida a liderança isolada do Grupo A4. Já classificado à próxima fase, o ASA confirma a boa campanha e mantém o embalo na reta final da primeira fase da competição.
* Sob supervisão da Editoria/Com GE