NA ARENA PERNAMBUCO
Série C: CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô
Azulão ocupa a 9ª posição, com 17 pontos, e Fênix segue em último lugar, com nove


Em um jogo morno e sem emoções, debaixo de chuva, o CSA teve uma má atuação e ficou no empate de 0x0 com o lanterna Retrô, na noite dessa segunda (14). O duelo foi na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C.
Com o resultado, o time azulino é o 9º colocado (fora do G8), com 17 pontos. E a Fênix é a 20ª colocada, com 9 pontos.
O CSA voltará a campo contra o Figueirense, desta vez no Rei Pelé, no domingo (20), a partir das 16h30. E o Retrô visitará o Brusque, no Augusto Bauer, no mesmo dia (20), a partir das 19h.
LANCES
Com 4 minutos, quem tentou chegar foi o Retrô, quando Vágner Love tentou a tabela com Maycon Douglas, mas errou o domínio e perdeu a bola no ataque. As equipes tentavam se impor ofensivamente, mas nenhuma conseguiu. Aos 9', Naninho cobrou uma falta para o Azulão, mandando direto, mas Fabián Volpi segurou firme.
O jogo chegava aos 15 minutos e seguia no mesmo ritmo, equilibrado, mas sem grandes jogadas de finalização. Aos 16', em tentativa do Retrô, João Lucas avançou pela esquerda e cruzou fechado, mas Gabriel Félix segurou firme.
Aos 23’, o Retrô até tentou, mas foi em vão, quando Bruno Peres cruzou a bola na área e Mascote cabeceou para baixo, ela quicou no gramado e foi por cima do travessão. O Azulão respondeu aos 26’: Naninho levantou a bola na área, Igor Bahia dominou, mas finalizou para fora.
A partida passava dos 35 minutos e começou a haver uma alternância na posse da bola, mas poucas chances foram criadas pelas duas equipes. O árbitro deu apenas 2 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, ele encerrou a primeira etapa.
No 2º tempo, o Azulão tentou aos 5 minutos, quando Guilherme Cachoeira avançou com a bola, passou por um marcador e chutou forte, mas viu a bola desviar na zaga e ir por cima do gol. Aos 9', de novo o CSA chegou. Cachoeira recebeu mais uma na área, driblou a marcação e foi interceptado. No rebote, a bola retornou para o atacante, que chutou fraco e o goleiro defendeu.
O jogo chegava aos 20 minutos e o Azulão era mais ofensivo, mas ainda não tinha conseguido assustar a Fênix. Em uma tentativa do Retrô, aos 26', Diego Guerra cobrou a falta fechada, na área, mas Gabriel Félix defendeu. Aos 32', foi o Azulão: Matias se mandou pela esquerda e cruzou, mas Robson cortou e mandou para escanteio.
Passando dos 35 minutos, os dois times ainda eram fracos em campo. O Azulão, irreconhecível, ainda tentou, aos 38 minutos, com Matias Cavalleri, mas ele mandou a bola para fora. Aos 41 minutos, o CSA perdeu uma boa chance, quando Gustavinho recebeu a bola no lado esquerdo, limpou a marcação e bateu colocado, vendo a bola passar perto da trave. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o jogo foi finalizado e ficou mesmo no 0 a 0.