loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 16/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Esportes

PREPARAÇÃO

Já em Curitiba, CRB se prepara para enfrentar o Operário-PR

Nesta quarta (16), após último treino, grupo segue para Ponta Grossa, local do jogo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No último confronto entra as duas equipes, em 2024, CRB e Operário ficaram no empate de 1 a 1
No último confronto entra as duas equipes, em 2024, CRB e Operário ficaram no empate de 1 a 1 | Foto: Francisco Cedrim/CRB

Nesta quinta-feira (17), o CRB entra em campo tentando encerrar uma incômoda sequência negativa. O Galo enfrenta o Operário, em partida marcada para domingo (20), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, válida pela 17ª rodada da Série B. A delegação do regatiana embarcou no fim da tarde dessa terça (15), com destino a Curitiba, com previsão de chegada à capital paranaense no fim do dia.

Apenas nesta quarta-feira (16), após o último treino, o grupo regatiano segue viagem para Ponta Grossa, local do jogo, marcado para as 19h30.

Com quatro derrotas em quatro jogos, o Alvirrubro precisa vencer para voltar à parte de cima da tabela e se afastar do Z4, já que uma derrota colocaria o time em uma posição perigosa na tabela, onde é o 11º colocado.

Apesar da sequência ruim, o time comandado por Eduardo Barroca enfrentará uma equipe que também não vive um bom momento, estando na 15ª colocação, com 18 pontos, mesma pontuação do primeiro time na zona da degola: o Botafogo-SP.

O Operário-PR vive um momento ainda mais delicado do que o time alvirrubro. Nas últimas oito rodadas, a equipe do técnico Alex tem apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas, números que fizeram o Fantasma ligar o sinal de alerta para um eventual rebaixamento.

ELEIÇÃO NO CSE

O CSE, de Palmeira dos Índios, vive uma crise política nos bastidores. O atual presidente do clube, José Barbosa da Silva, convocou para o próximo dia 18 uma nova eleição para presidente e vice-presidente, mesmo com seu mandato vigente até 2026. A decisão foi oficializada em edital publicado na última sexta (11), no qual Barbosa chamou os sócios para uma Assembleia Geral Ordinária.

A convocação causou forte reação da atual Diretoria Executiva, que divulgou nessa segunda (14) uma nota de repúdio. No comunicado, a gestão eleita para o biênio 2025-2026 afirma que a eleição é ilegal e fraudulenta, sem respaldo no estatuto do clube, já que a diretoria atual foi devidamente homologada e registrada na Justiça.

O estatuto do CSE prevê que, em caso de saída antecipada do presidente, a vice-presidente, Mikaelle Marques, deve assumir o comando do clube. A diretoria reforça que a tentativa de nova eleição representa “uma afronta à democracia e à estabilidade institucional da equipe”.

Apesar da polêmica, a eleição convocada por José Barbosa já conta com uma chapa definida. Segundo informações, a candidatura tem como presidente Roberval Cavalcante, ex-gerente de futebol do clube, e como vice Antônio Umbelino. Fontes ligadas ao clube, dizem que a chapa já foi formalmente registrada. A diretoria atual afirma que já adotou medidas judiciais para tentar anular a convocação e impedir a eleição, “buscando preservar a legalidade e a ordem no clube”.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas