COBRANÇA
Técnico Higo Magalhães cobra reação do CSA
Treinador reconhece desgaste do elenco e fala em manter foco no G8 da Série C


Em um jogo de poucas emoções na Arena Pernambuco, contra o Retrô, o CSA chegou a três partidas sem vencer no Brasileiro e já pensa na retomada diante da torcida contra o Figueirense, no próximo domingo (20). O técnico Higo Magalhães foi direto, após o empate sem gols entre Azulão e Retrô, nessa segunda (14), pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o comandante azulino admitiu o momento de oscilação da equipe na competição, mas reforçou a confiança na retomada: “Precisamos retomar muito rápido com vitória para seguir no G8”.
O duelo contra o time pernambucano foi travado e de poucas chances claras para ambos os lados. Higo classificou o jogo como uma “briga pela bola”, reconhecendo que o CSA não conseguiu imprimir ritmo ofensivo.
“Hoje (segunda) foi um jogo extremamente brigado. As duas equipes criaram pouco. O placar refletiu bem o que foi a partida”, disse o treinador.
Apesar de ter vencido o Ferroviário na quarta-feira (9) pela Copa do Nordeste, o Azulão soma três jogos sem vitória pela Série C. O técnico destacou o desgaste do elenco com a maratona de jogos e admitiu que o impacto físico já começa a refletir no desempenho em campo. “Chegou o momento que o desgaste começou a nos penalizar. Precisamos recuperar isso rápido e transformar em pontos.”
Com o empate, o CSA segue próximo da zona de classificação, mas vê a margem de erro diminuir na reta final da 1ª fase. O foco, segundo Higo, está em manter a equipe no G8 até a 19ª rodada. “Estamos com a mesma pontuação ou muito próximos da oitava posição. Uma vitória já nos põe lá de novo”, lembrou.
Outro ponto abordado pelo treinador foi a movimentação da diretoria no mercado. Com a janela de transferências aberta desde o dia 10, o CSA trabalha para reforçar o elenco, mas com cautela. “Não adianta trazer qualquer jogador. Quem vier precisa estar alinhado ao nosso projeto. Não é só contratar por contratar”.
Ele ainda disse como o Departamento de Futebol vai trabalhar para convencer os atletas a acreditarem no projeto do Azulão: “Vamos ter que brigar na parte financeira, vamos ter que convencer, principalmente nessa condição de os atletas virem pra poder nos ajudar. E é isso que estamos tentando fazer e, se caso acontecer de alguém chegar, com certeza absoluta, vai vir imbuído e cheio de energia para nos ajudar”.
Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, logo após o duelo com o Retrô, Higo antecipou que o time azulino negocia com o zagueiro Jackson, do Amazonas.
O CSA agora volta a campo no domingo (20), contra o Figueirense, no Rei Pelé. A expectativa é contar com o apoio da Nação Azulina para reencontrar o caminho das vitórias. “Vamos para casa, diante da nossa torcida, e temos que reagir. Nada está perdido. A caminhada segue firme”, encerrou.
*Sob supervisão da Editoria