FORA DE CASA
CRB visita o Operário em busca da reabilitação na Série B
Galo não terá Matheus Albino, nesta quinta (17), que está suspenso pelo 3º cartão


Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h30, o CRB vai enfrentar o Operário-PR, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida será disputada na casa do Fantasma, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Galo vem de quatro derrotas seguidas na competição, perdeu a posição no G4 e ocupa, atualmente, a 11ª colocação.
Além da pressão pelo resultado, o time comandado por Eduardo Barroca ainda terá que lidar com a ausência do goleiro Matheus Albino, um dos destaques da equipe e da competição. O arqueiro regatiano cumprirá suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba, na rodada anterior.
OPERÁRIO
Ocupando a 15ª colocação, com 18 pontos – mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento – o Operário também vem de uma sequência ruim de resultados.
Nas últimas oito rodadas, o Fantasma tem seis derrotas, um empate e apenas uma vitória, fazendo com que a pressão por um resultado positivo jogando em casa seja ainda maior. Uma derrota pode fazer com que o time encerre a rodada no Z4.
Apesar da má fase, o Alvinegro tem um bom retrospecto jogando em casa, tendo apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Além disso, o técnico Alex contará com a volta de Joseph, zagueiro que cumpriu suspensão na última rodada.
O time comandado por Alex deve ser com: Elias; Mateus, Miranda (Joseph), Nilson Júnior e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Allano, Rodrigo Farofa e Vinícius Mingotti.
CRB
O Galo de Eduardo Barroca precisa – urgentemente – voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Estando na metade de baixo da tabela, o CRB ainda precisará quebrar um ciclo que vem incomodando o time e a torcida: a equipe tem apenas uma vitória em oito jogos disputados longe de seus domínios.
Com a ausência do goleiro Matheus Albino, Vitor Caetano assume o gol regatiano. O arqueiro de 26 anos está no Galo desde 2021, sendo considerado um dos líderes do elenco. Na atual temporada, ele assumiu a posição por duas vezes, ambas na Copa do Nordeste, em decorrência da suspensão de Albino.
Vitor entrou em campo ao decorrer da partida contra o Ferroviário – após Matheus Albino ser expulso – e atuou por 38 minutos. Após isso, entrou em campo na rodada seguinte, contra o Fortaleza, fora de casa, onde viu o CRB vencer o Leão, na última rodada da fase de grupos do Nordestão.
Visando ao segundo triunfo fora de casa e encerrar o sequência de quatro derrotas consecutivas, o Galo deve ir a campo com: Vitor Caetano; Weverton, Henri, Segovia (Fábio Alemão) e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê e Danielzinho; William Pottker, Thiaguinho (Douglas Baggio) e Breno Herculano.
* Sob supervisão da Editoria