CONTRATAÇÃO
Zagueiro Jackson é o novo reforço do CSA
Jogador estava no Amazonas e deve chegar nesta quinta ao Azulão


O zagueiro Jackson é o mais novo reforço do CSA para a continuidade desta temporada. Campeão da Série C do Brasileiro pelo Amazonas, em 2023, o jogador acertou sua transferência para o Azulão, nessa segunda-feira (15). O clube marujo vinha negociando com o defensor, para a disputa da Terceirona, desde a abertura da segunda janela de transferências.
A saída de Jackson do Amazonas foi confirmada pelo presidente do próprio clube amazonense, Weslley Couto, em entrevista concedida ao ge. A informação do interesse azulino no defensor tinha sido divulgada inicialmente pelo repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta.
O jogador está com a chegada ao novo clube marcada para esta quinta-feira (17), quando já deverá iniciar os treinamentos com o elenco azulino.
Aos 35 anos de idade, Jackson tinha contrato com a Onça até o final da Série B. Ele havia retornado ao clube em abril, para sua segunda passagem. Neste ano, disputou dez jogos e marcou dois gols. Ao todo, em suas duas temporadas no Amazonas, o zagueiro atuou em 29 jogos e assinalou quatro gols.
O Amazonas é o lanterna da Série B, com 14 pontos. No próximo domingo (20), a partir das 16 horas, o time volta a campo contra o Botafogo-SP, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 17ª rodada.
BRAYANN
O meia Brayann está há mais de dois meses sem ter uma sequência de jogos pelo CSA. Desde o jogo contra o Maringá, disputado no dia 11 de maio, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, ele não entra em campo como titular. Brayann ficou seis partidas fora, recuperou-se e entrou no jogo contra o Guarani, pela 10ª rodada da Série C, no dia 28 de junho. No entanto, voltou ao Departamento Médico, desta vez com uma lesão muscular na panturrilha, novamente na perna esquerda.
Contra o Guarani, a equipe azulina perdeu por 1 a 0. Após esse jogo, Brayann desfalcou o Azulão contra Caxias, Ferroviário e Retrô, e o time venceu apenas o Ferroviário, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Para substituir Brayann, o técnico Higo Magalhães vem alternando os escolhidos. O comandante azulino utilizou Gabriel Vieira e Luciano Naninho, este que vem jogando como titular.
A notícia boa, no entanto, é que Brayann voltará a treinar com o grupo nesta quinta (17), podendo até ser relacionado na equipe azulina, para o duelo contra o Figueirense, adversário do CSA do próximo domingo (20), a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 13ª rodada da Série C.
* Com GE