loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 17/07/2025 | Ano | Nº 6011
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

F1

Verstappen esnoba rumores sobre problemas da Red Bull

Piloto mostrou confiança no projeto da esquadra alemã

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Max Verstappen mostrou confiança no projeto da Red Bull
Max Verstappen mostrou confiança no projeto da Red Bull | Foto: Joe Klamar / AFP

Embora esteja em negociação com a Mercedes para a F1 2026, Max Verstappen mostrou confiança no projeto da Red Bull. Os rumores indicam que a esquadra alemã é a mais desenvolvida no projeto, enquanto outros boatos destacam que o time dos energéticos não vai tão bem assim. Apesar disso, o tetracampeão citou a situação do regulamento atual e frisou que as coisas podem mudar de forma repentina na Fórmula 1.

A F1 vai passar por uma mudança no regulamento dos carros e dos motores em 2026 e, embora tenha admitido alguns problemas com a nova tecnologia, a Red Bull garantiu que "está em dia" com o desenvolvimento do projeto. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o time austríaco desenvolve um motor do zero. Por isso, o ex-chefe Christian Horner disse que a equipe enfrenta alguns desafios.

Por outro lado, os rumores do paddock dizem que, assim como foi quando o regulamento atual de motores entrou em vigor em 2014, a Mercedes é a fornecedora que está mais na frente no desenvolvimento do projeto. E o time de Toto Wolff tem claro interesse em contar com Verstappen para o ano que vem. O tetracampeão, no entanto, minimizou a questão da ordem de forças e disse que as coisas mudam rápido na F1.

“São muitas as dúvidas para 2026, mas a única coisa que preciso fazer é ser rápido, independente de onde eu esteja. Olhando para o regulamento atual, ninguém esperaria que a McLaren se tornasse uma potência de repente, e o oposto aconteceu com a gente (...) Mas, por outro lado, 2026 é completamente diferente e também é preciso um carro. E naquela geração fizemos o oposto, começamos atrás e terminamos vencendo. Então é difícil explicar tudo e entender como as coisas podem ser boas ou medianas”, disse.

Relacionadas