PONTO IMPORTANTE
CRB segura o empate com o Operário-PR fora de casa: 1 a 1
Galo dorme em 10º lugar, com 22 pontos; cada time ainda teve um jogador expulso


Em uma partida intensa e movimentada, na noite dessa quinta (17), o CRB segurou o empate de 1 a 1, com o Operário-PR, pela 17ª rodada da Série B, e quebrou uma sequência de 4 derrotas. O duelo foi disputado na casa do Fantasma, o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Alvirrubro teve um atleta expulso: o zagueiro Fábio Alemão, assim como o Fantasma, que também teve o atacante Ademilson expulso, ambos na 2ª etapa.
Os gols foram de Thiaguinho, para o CRB, logo com 1 minuto de jogo; e de Índio, para o Operário, ambos no 1º tempo. Com o resultado, o Galo dorme no 10º lugar, com 22 pontos; enquanto o Operário soma 19 pontos, em 14º.
O próximo desafio regatiano será na terça-feira (22), a partir das 21h35, fora de casa, contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). E o Fantasma vai enfrentar o Atlético-GO, no mesmo dia 22, mas às 19 horas, no Germano Krüger.
LANCES
Logo com 1 minuto de jogo, o CRB já abriu o placar. Gegê fez o passe e Thiaguinho recebeu a bola com espaço na área para bater cruzado, sem chance para o goleiro Elias: 1 a 0.
Depois que levou o gol o Fantasma melhorou em campo. Aos 11min, por pouco o time não empatou, quando Diogo Mateus recebeu a bola pela direita, devolveu na área para Rodrigo Rodrigues, que chutou forte e ela carimbou a trave. No rebote, a zaga do CRB cortou.
Aos 17 minutos o Fantasma empatou a partida, após falha da defesa regatiana: Boschilia cobrou escanteio e mandou na cabeça de Índio, que apareceu no meio da área e nem precisou saltar para finalizar, guardando a bola no fundo da rede: 1 a 1.
A partida passava dos 30 minutos e seguia bem equilibrada. Aos 33', quase o Fantasma fez o segundo. Rodrigo Rodrigues dominou a bola no peito, perto da área, e mandou uma bomba, mas ela explodiu na trave. Aos 37', o Galo teve um escanteio cobrado por Gegê, mas a defesa do Operário conseguiu fazer o corte na área. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47', o 1º tempo acabou.
Na 2ª etapa, o CRB teve o zagueiro Fábio Alemão expulso, aos 6 minutos, por falta cometida no adversário. O árbitro deu direto o cartão vermelho para o jogador regatiano. Aos 15 minutos, o CRB assustou: William Pottker dominou a pelota fora da área, arriscou o chute e mandou ao lado do gol, com Elias só acompanhando.
Aos 25 minutos, o Operário teve um jogador expulso. O árbitro foi até o VAR para checar a falta do atleta em cima de Hayner, para um possível cartão vermelho e assim o fez, expulsando o atacante do Fantasma.
Os donos da casa ainda assustaram, aos 40 minutos, quando Rodrigo Rodrigues cobrou uma falta, bateu direto para o gol, e ela foi por cima, passando bem perto. E com os 7 minutos de acréscimos, aos 52’, o jogo foi finalizado.