EM CASA
CSA recebe Figueirense no Rei Pelé, em partida pela Série C
Azulão quer vencer neste domingo (20), para retornar à zona de classificação


Buscando se recuperar após três jogos sem vencer na Série C do Brasileiro, o CSA recebe o Figueirense, neste domingo (20), a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto, válido pela 13ª rodada da Terceirona, pode marcar o início de uma reação azulina na tabela. Com a classificação à semifinal da Copa do Nordeste garantida e um calendário mais espaçado, o Azulão foca suas forças no retorno ao G-8 da Série C e na briga pelo acesso.
Já o Figueirense chega a esta partida com uma campanha oscilante. São duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Ainda sonhando com a classificação, o Furacão catarinense também enxerga o duelo quase direto com o Azulão como uma grande chance de se aproximar do G-8 e ganhar moral na reta final desta 1ª fase.
O retrospecto do confronto é favorável ao time alagoano. Isso porque o CSA saiu vitorioso em três dos últimos cinco jogos entre ambos e não houve um vencedor em duas ocasiões. Nesse recorte, o Figueirense ainda não conseguiu derrotar o Azulão.
CSA
O atacante Tiago Marques e o zagueiro Islan seguem como dúvidas para o CSA. Ambos ficaram fora do empate com o Retrô, por conta de lesões, e o clube ainda não divulgou uma previsão oficial de retorno. Por outro lado, o meia Brayann deve voltar a ser opção, já que retornou aos treinos com o grupo durante a semana. Em sua ausência, o técnico Higo Magalhães revezou Luciano Naninho e Gabriel Vieira na armação, ocupando a vaga do camisa 10.
A provável escalação do Azulão para enfrentar o Figueirense é: Gabriel Félix; Enzo: Luiz Gustavo e Betão; Felipe Albuquerque; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho (Brayann); Guilherme Cachoeira, Baianinho e Igor Bahia.
FIGUEIRA
O técnico Pintado deve manter a base da equipe que enfrentou o Naútico, no último domingo (13), com exceção de Leonan, já que o treinador confirmou a volta de Samuel ao time titular, depois de quase dois meses contundido.
O Furacão deve vir a campo com: Igo Gabriel; Samuel; Lucas Costa e Ligger; Rafinha Potiguar e Jhony Douglas; Nicolás, Gabriel Santiago e João Lucas; e Felipe Augusto.
SÉRIE D
Os dois representantes alagoanos no Brasileiro da Série D entram em campo também neste domingo (20), a partir das 16h, em jogos que marcam diferentes momentos e objetivos na competição. O ASA encara o Jequié, fora de casa, no Waldomirão, enquanto o Penedense recebe o União-TO, no Alfredo Leahy, em Penedo, para sua despedida diante da torcida.
Líder do Grupo A4 e já classificado para a próxima fase, o ASA busca, agora, somar o maior número possível de pontos nas últimas rodadas para tentar fechar a primeira fase como líder geral da Série D. A equipe alvinegra é atualmente vice-líder no ranking geral, com um ponto a menos que a Aparecidense.
Se o ASA vive um momento positivo, não se pode dizer o mesmo do Penedense. Sem vencer nenhuma partida, até aqui, o time ribeirinho ainda sonha em encerrar a sua participação na Série D com, pelo menos, uma vitória.
* Sob supervisão da Editoria