MÁ FASE
CSA: novo momento de turbulência na Série C
Azulão chega a quatro jogos sem vencer na competição


O CSA enfrenta um novo momento de turbulência na Série C do Brasileiro. Com o empate de 1 a 1, diante do Figueirense, no Rei Pelé, a equipe chegou à quarta partida consecutiva sem vitória na competição. A última vez que o Azulão passou por uma sequência semelhante foi em julho de 2024, também pela terceira divisão.
A má fase de 2024 começou no dia 14 de julho, quando o CSA foi derrotado em casa por 2 a 1, pelo Floresta-CE, resultado que ligou o sinal de alerta no vestiário. A sequência negativa continuou com mais dois tropeços fora de casa: derrota por 2 a 1, para o Remo, no Baenão, empate por 1 a 1, contra o Ferroviário, no Presidente Vargas e mais um empate, contra o Náutico, dentro do Rei Pelé.
Com 17 pontos somados em 12 partidas disputadas na Série C, o CSA vê a briga pela classificação mais acirrada e precisa reencontrar o caminho das vitórias para não comprometer seu futuro na competição.
A torcida, que compareceu em bom número ao Rei Pelé, cobrou mais intensidade e atitude. A diretoria também estuda reforços pontuais e mudanças estratégicas para as rodadas decisivas.
Após mostrar sinais de evolução no meio da competição, o Azulão voltou a tropeçar e desperdiçar pontos importantes. A sequência negativa começou diante do Guarani de Juazeiro, fora de casa, com derrota por 1 a 0. Em seguida, em um jogo movimentado no Rei Pelé, o CSA chegou a marcar dois gols, com Camacho e Tiago Marques, mas acabou superado pelo Caxias por 3 a 2, em mais um confronto com falhas defensivas evidentes.
No terceiro jogo da sequência, o time até mostrou mais organização tática, mas não saiu do 0 a 0 contra o Retrô, novamente em Maceió. Já no duelo mais recente, contra o Figueirense, o CSA saiu atrás no primeiro tempo, mas buscou o empate na reta final, com Robinho, fechando a sequência com mais um resultado amargo: 1 a 1.
Com os recentes resultados, o CSA permanece distante da zona de classificação e a pressão sobre o técnico Higo Magalhães aumenta. A equipe sofre com baixa efetividade no ataque e apresenta oscilações preocupantes na defesa, que já sofreu 5 gols nas últimas quatro partidas.
REAÇÃO URGENTE
Faltando poucas rodadas para o fim da primeira fase, o Azulão precisa reencontrar o caminho das vitórias para ainda sonhar com a vaga. A próxima oportunidade será no duelo direto contra o Confiança, confronto que pode selar o rumo do clube na temporada.
O CSA volta a campo no próximo sábado (26), a partir das 19h30, quando encara o Londrina. Será uma oportunidade crucial para encerrar o jejum e retomar a confiança nas últimas rodadas da Terceirona.
* Sob supervisão da Editoria