loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

TENISTA

Fonseca sobe para 47° lugar e atinge melhor ranking da carreira

Mesmo sem jogar desde a eliminação em Wimbledon, tenista brasileiro subiu de posição, segundo lista divulgada pela ATP

Ouvir
Compartilhar
João Fonseca subiu mais uma posição no ranking da ATP
João Fonseca subiu mais uma posição no ranking da ATP | Foto: HANNAH PETERS/GETTY IMAGES

João Fonseca subiu mais uma posição no ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira. Mesmo sem jogar desde a eliminação em Wimbledon, o brasileiro subiu para 47º do mundo, sendo beneficiado pela queda de 11 posições do norte-americano Marcos Giron na lista. Essa é a melhor colocação da carreira de João, que no início do mês se tornou o 12° tenista do Brasil a entrar no top 50.

João Fonseca não entra em quadra desde o dia 4 de julho, quando foi eliminado pelo chileno Nicolás Jarry na terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon. O próximo desafio será o Masters 1000 de Toronto, disputado entre os dias 27 de julho a 7 de agosto. Primeiro grande torneio norte-americano de quadra dura, a competição serve como um preparatório para o US Open, no fim de agosto. No último domingo, nomes como Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Jack Draper disseram que não vão participar do Masters, priorizando a recuperação após a sequência de Roland Garros e Wimbledon.

Outras mudanças no top 10 da lista da ATP foram a ascensão do norte-americano Ben Shelton para a oitava posição, e a queda do norueguês Casper Ruud para a nona. Quem retornou ao top 30 foram o canadense Denis Shapovalov e o cazaque Alexander Bublik, campeões no final de semana. Shapovalov foi campeão do ATP 250 de Los Cabos, enquanto Bublik levou o título no ATP 250 de Bastad.

Entre os brasileiros, o próximo na lista é Thiago Wild, que também ganhou uma posição nesta semana, subindo para a 132ª colocação. Depois de Wild, mais dois representantes nacionais figuram no top 200. Assim como João Fonseca, João Lucas Reis também conseguiu o melhor ranking da carreira, ganhando quatro posições e assumindo o posto de 234º do mundo.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

OS DEZ MELHORES

O top 10 de brasileiros no ranking da ATP é: João Fonseca – 47º (+1), Thiago Wild – 132º (+1), Felipe Meligeni – 157º (-8), Thiago Monteiro – 165º (-13), João Lucas Reis – 234º (+4), Matheus Pucinelli – 279º, Karue Sell – 283º (-7), Gustavo Heide – 295º (-59), Daniel Silva – 336º (+1) e Mateus Alves – 355º (+1).

Relacionadas