loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 25/07/2025 | Ano | Nº 6018
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

NO JOELHO

Médico do Fla sobre lesão do meia De La Cruz: “Irreparável”

Declaração chamou a atenção de rubro-negros em um grupo de Whatsapp

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Meia De La Cruz, do Flamengo, está com séria lesão no joelho
Meia De La Cruz, do Flamengo, está com séria lesão no joelho | Foto: (Foto: Lucas Bayer/Lance!

Uma declaração de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, sobre De La Cruz chamou a atenção de rubro-negros em um grupo de Whatsapp. Na conversa, divulgada pelo "Ge", o doutor criticou a compra do jogador, ainda na gestão anterior, por conta de uma lesão crônica que o meia tem no joelho direito. A mensagem de Runco foi em um grupo com nomes importantes da política do Flamengo, além de membros do conselho e ex-dirigentes. O médico definiu a situação da lesão de De La Cruz como "irreparável".

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, escreveu Runco.

Após um bom primeiro semestre, De La Cruz começou a encontrar dificuldades em campo no meio do ano. Durante o Mundial de Clubes, o meia, que realizou poucas atividades com o grupo, só entrou em campo contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final.

Posteriormente, jogou contra São Paulo e Santos, mas foi desfalque contra o Fluminense. Além disso, ficou fora da lista de relacionados do jogo contra o RB Bragantino, nesta quarta (23), pela Série A. Em nota, o Fla garantiu que não comentará sobre o tema, já que se trata de uma conversa privada e pessoal.

Relacionadas